0

Jornal: Mourinho sonda Ibrahimovic para substituir Kaká

30 abr 2012
09h40
atualizado às 09h52

De acordo com a imprensa espanhola, o técnico José Mourinho já tem determinado um objetivo de mercado para o Real Madrid: a contratação do sueco Zlatan Ibrahimovic. Ex-jogador do Barcelona, o atual atacante do Milan chegaria com recursos e espaço provenientes da possível saída do meia brasileiro Kaká ou do atacante argentino Gonzalo Higuaín.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa
» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

O site El Confidencial divulgou que Mourinho contatou Ibrahimovic perguntado se gostaria de jogar no Real Madrid, e obteve uma resposta positiva do atleta. Um dos motivos seria a vontade de se vingar do Barcelona, clube no qual o sueco atuou entre 2009 e 2011, com saída conturbada e problemas de relacionamento com o técnico Pep Guardiola.

O sueco e Mourinho trabalharam juntos por uma temporada, entre 2008 e 2009, na Inter de Milão. Ibrahimovic fez 47 jogos e marcou 29 gols. Desde então, teriam mantido contato. A publicação avalia que a saída do Milan seria complicada para o atacante por ter se tornado uma das referências da equipe, mas que poderia ser concretizado em troca de outros jogadores o meia brasileiro Kaká e o atacante argentino Higuaín seriam dois grandes candidatos a "moeda de troca".

A saída de Kaká do Real Madrid tem sido cada vez mais especulada na Espanha diante do alto investimento feito pelo jogador, os salários astronômicos pagos e o baixo retorno - o ex-são-paulino ficou muito tempo lesionado e, depois de recuperado, não conseguiu se firmar na equipe de José Mourinho. Na última semana, perdeu pênalti na eliminação do time merengue na semifinal da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Ibrahimovic pode reforçar o Real Madrid na próxima temporada
Ibrahimovic pode reforçar o Real Madrid na próxima temporada
Foto: AP
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade