6 eventos ao vivo

Jovem que "barrou" Marcos Senna pode reforçar Real Madrid

21 mai 2010
09h09
atualizado às 11h01

O Real Madrid tem interesse em contratar o meia do Athletic Bilbao Javi Martínez, 21 anos, para reforçar seu elenco na próxima temporada, informou nesta sexta-feira o jornal espanhol As. Segundo o veículo, o eventual reforço teria inclusive sido aprovado pelo técnico José Mourinho, da Internazionale - que ainda não divulgou oficialmente sua transferência para a equipe espanhola.

Martínez foi relacionado na última quinta feira pelo técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, entre os 23 jogadores que defenderão o país na Copa do Mundo, ocupando a vaga que seria do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna. De acordo com as informações divulgadas pelo As, o Real busca jogadores de meio-campo para suprir as prováveis baixas de Mahamadou Diarra, Lassana Diarra e Fernando Gago.

Ainda, segundo o jornal, o Athletic não pretende abrir negociações. Caso algum clube pretenda investir no jogador, deverá pagar o valor estipulado em cláusula contratual: 30 milhões de euros até 2011 - que pode atingir 36 milhões de euros em 2014, fim do compromisso do atleta com o clube, tendo em vista que há um acréscimo anual no montante, previsto do documento.

O presidente do clube basco, García Macua, afirmou que irá se esforçar para manter o elenco do Athletic forte. Porém, pelo menos no caso de Martínez, o As informa que o Real planeja depositar o valor previsto em contrato para a liberação do jogador - considerado pelo clube de Madri um companheiro ideal para jogar ao lado de Xabi Alonso no meio-campo.

Outro jogador do Athletic também defenderá a seleção espanhola no Mundial deste ano: o atacante Llorente.

Javi Martínez é um dos dois jogadores do Athletic Bilbao que integrarão a seleção espanhola na Copa
Javi Martínez é um dos dois jogadores do Athletic Bilbao que integrarão a seleção espanhola na Copa
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade