PUBLICIDADE

Espanha

Kaká volta a chutar bola e dá esperanças ao Real Madrid

14 abr 2010 - 07h47
(atualizado às 08h03)
Compartilhar

Afastado dos gramados pelos últimos 33 dias, desde que sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda, o meia Kaká voltou a ter contato com a bola de forma animadora nesta quarta-feira e renovou as esperanças da comissão técnica do Real Madrid, que ainda sonha em bater o rival Barcelona na disputa pelo título espanhol. Se na semana anterior o brasileiro reencontrou a bola, agora já dá os primeiros chutes com força, sem sentir qualquer incômodo na região lesionada.

De acordo com o jornal espanhol As, durante a atividade, os médicos do clube madrileno pediram para o ex-são-paulino diminuir a intensidade dos golpes, temendo uma recaída e novas dores no local, já que o atleta não participa de atividades desde 10 de março, dia da última lesão. Seguindo orientação do técnico chileno Manuel Pellegrini, a imprensa pôde assistir apenas 15 minutos da atividade, mas mesmo assim constatou a recuperação física de Kaká.

Apesar do otimismo no clube em relação à presença do brasileiro nas próximas partidas, Kaká ainda segue vetado e é desfalque confirmado diante do Almería, nesta quinta-feira. No entanto, a expectativa é que, se confirmadas as previsões, já deve compor o elenco no duelo contra o Valencia, no próximo domingo. Mesmo assim, ninguém no Real Madrid fala em acelerar o retorno do meia, temendo o aparecimento de nova lesão e mais um afastamento.

Se Pellegrini ainda não pode contar com Kaká no time titular, o chileno teve boas notícias quanto ao possível substituto. Após sentir dores na perna e treinar separado do restante do elenco, Van der Vaart participou das atividades normalmente e deve mesmo iniciar entre os 11. Outra novidade foi a presença de Drenthe junto ao restante do grupo. O jogador que sofreu uma lesão e está afastado desde 19 de fevereiro completou a sessão de treinos, mas ainda tem poucas chances de ser relacionado.

Kaká testa força dos chutes em treino e pode ser novidade contra o Valencia, no final de semana
Kaká testa força dos chutes em treino e pode ser novidade contra o Valencia, no final de semana
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade