PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Khedira deixará Real em junho para buscar "novos estímulos"

25 mar 2015 - 20h29
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Conforme já havia sinalizado, o volante Sami Khedira confirmou que sairá do Real Madrid ao fim da temporada europeia (em junho), quando o contrato se encerra. O principal motivo alegado pelo alemão é a busca de novos desafios na carreira, após conquistar todos os torneios possíveis com a camisa do clube espanhol.

"Não é uma decisão contra o Real. Quero buscar novos estímulos para minha carreira e seguir crescendo", esclareceu o meio-campista de 27 anos, em entrevista à revista alemã Kicker.

<p>Khedira deixará o Real Madrid ao final de temporada</p>
Khedira deixará o Real Madrid ao final de temporada
Foto: Getty Images

Revelado no Stuttgart, da Alemanha, Khedira foi vendido ao Real em julho de 2010, por cerca de R$ 32 milhões. Desde então, em quase cinco anos vestindo a camisa branca, o jogador levantou cinco troféus: Copa do Rei (2010/2011), Campeonato Espanhol (2011/2012), Supercopa da Espanha (2012), Liga dos Campeões da última temporada, e o Mundial de Clubes 2014.

No ano mais vitorioso da carreira, Khedira ainda conquistou a Copa do Mundo com a Alemanha, em território brasileiro. Em 2015, no entanto, a concorrência no meio-campo do Real Madrid, que já tinha um bom número de opções, se acirrou ainda mais com a contratação do brasileiro Lucas Silva. Apesar de ser titular do técnico Carlo Ancelotti, ele decidiu ainda assim buscar novos ares.

<p>Khedira durante partida contra o Barcelona pela Supercopa da Espanha 2011</p>
Khedira durante partida contra o Barcelona pela Supercopa da Espanha 2011
Foto: Albert Gea / Reuters

Mesmo com o interesse de clubes como o alemão Schalke 04 e os ingleses Chelsea e Arsenal, Khedira se nega a falar mais sobre o futuro e segue focado na sequência de temporada pelo Real, na qual a equipe busca roubar a liderança do rival Barcelona e seguir na Liga dos Campeões.

"Não há acordo com ninguém, nem tendência para nenhum lado", reforçou, ainda à publicação alemã. "Passei um tempo magnífico em uma equipe magnífica, e farei tudo para seguir ajudando o time nas próximas semanas".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade