PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Líder após 20 meses, Real Madrid encara Atlético em clássico

27 fev 2014 - 13h38
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gigante espanhol vem forte ap&oacute;s goleada na Liga dos Campe&otilde;es</p>
Gigante espanhol vem forte após goleada na Liga dos Campeões
Foto: AP

Líder do Campeonato Espanhol após 20 meses, o Real Madrid terá uma missão mais do que complicada no fim de semana, quando visitará o Atlético de Madrid no domingo, pela 26ª rodada, que também terá o Barcelona tentando recuperar a ponta em duelo com o modesto Almería.

O time de Cristiano Ronaldo chegou aos 63 pontos no sábado passado ao bater o Elche por 3 a 0, e depois comemorou as derrotas do Barcelona para o Real Sociedad, por 3 a 1, e do Atlético de Madrid para o Osasuna, por 3 a 0. A dupla de concorrentes acabou ficando com 60 pontos com os resultados negativos.

Depois disso, o time mais vencedor da capital espanhola emplacou o 27º jogo sem perder, com a goleada avassaladora sobre o Schalke 04, por 6 a 1, em plena Veltins Arena. O massacre colocou o Real Madrid com um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Para o jogo de domingo, a grande novidade é o retorno de Cristiano Ronaldo, que atuou e marcou gol pelo torneio continental, mas que vinha sendo desfalque no Espanhol, por causa de uma suspensão, devido expulsão na partida contra o Athletic Bilbao, pela 22ª rodada.

Com a cabeça voltada para a vitória sobre o Schalke, o Real iniciou tranquilamente a preparação para o clássico. O elenco de Carlo Ancelotti não deverá ter desfalques. A dúvida ficará mais uma vez quanto a formação meio de campo. Na Alemanha, Modric jogou mais recuado e Di María armou as jogadas. Ilarramendi começou no banco.

O Atlético de Madrid, que teve folga durante a semana, por ter jogado anteriormente na Liga dos Campeões - venceu o Milan, em San Siro, por 1 a 0 -, viu de camarote o rival dar show. Certamente, a preocupação que já era latente, depois de dois clássicos recentes, aumentou no lado dos comandados de Diego Simeone.

Bale marca golaço em vitória do Real Madrid no Espanhol; veja:

No primeiro turno, o time de Diego Costa venceu por 1 a 0, em pleno estádio Santiago Bernabéu. Depois disso, as equipes se encontraram na Copa do Rei da Espanha, e o Real levou a melhor duas vezes, primeiro por 3 a 0, depois por 2 a 0, garantindo vaga na final da competição.

O técnico Simeone segue sem o lateral direito Javi Manquillo e o meia Tiago. Nos treinos dessa semana, o treinador argentino testou formação com apenas um homem de frente, Diego Costa, tirando do time David Villa, que foi titular contra o Osasuna.

No estádio Camp Nou, o Barcelona tentará se recuperar da derrota da semana passada contra o Almería. A equipe catalã irá para o jogo desfalcada do técnico argentino Gerardo Martino, que foi expulso contra a Real Sociedad, e terá que cumprir um jogo de suspensão.

Messi e Neymar estão liberados para atuar como titulares novamente, como aconteceu em San Sebastián, partida em que o brasileiro voltou a atuar como titular após contusão sofrida em janeiro.

Se vencer e o Real Madrid perder, o Barcelona recuperará a liderança na tabela, devido ao saldo de gols superior aos dos concorrentes ao título. O time catalão tem saldo 50, contra 47 dos madrilenos e 40 do Atlético de Madrid.

Ainda pela 26ª rodada, o quarto colocado Athletic Bilbao receberá o Granada, que é o 13º colocado, na sexta-feira. O clube basco, com 47 pontos, tem dois "secadores" de luxo na luta pela quarta vaga espanhola na Liga dos Campeões, Villarreal e o rival Real Sociedad, que estão com 40 pontos, e pegarão o Betis e Sevilla, respectivamente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade