0

Lyon anuncia transferência de Benzema ao Real

1 jul 2009
14h09
atualizado às 17h20

O Lyon anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, a transferência do atacante francês Karim Benzema ao Real Madrid, por 35 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões).

» Torcida lota estádio para ver Kaká
» Kaká chega a Madri e tira fotos com torcida
» Kaká é apresentado no Real Madrid
» Opine: Kaká dará certo no Real?

Especiais:

» Brinque de presidente do Real e monte o novo time de galácticos
» Saiba quem é o milionário que traz craques ao Real
» Seis anos depois, Pérez recria o Real galáctico
» Pérez é corajoso, diz braço-direito de Luxemburgo
» ESPN: veja gols de Kaká no Milan e São Paulo

Segundo o clube francês, o valor pode chegar aos 41 milhões de euros caso a equipe espanhola conquiste títulos.

Um comunicado publicado no site oficial do Lyon explica que o próprio atacante pediu ao presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, que se transferisse ao Real Madrid. "O Lyon deseja a Karim todo o sucesso no Real Madrid", diz a nota.

Aos 21 anos, o artilheiro é a terceira maior contratação do Real Madrid para a temporada, após os milionários acordos com o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo. Com o acerto entre os clubes, Benzema assinará contrato de seis anos depois de realizar exames médicos.

"Precisávamos tomar uma rápida decisão e decidimos deixar Karim ir para onde ele quisesse", disse o técnico do Lyon, Claude Puel. "É uma decisão importante para ele a um ano da Copa do Mundo", acrescentou Puel, que ainda lamentou a saída do atacante.

"Estamos perdendo um jogador de alta qualidade e sabemos o quanto que o Lyon deve a ele, mas ele precisava de um novo desafio e ele é, acredito, forte o bastante para enfrentá-lo", completou.

Benzema, que ajudou o Lyon a conquistar quatro títulos franceses consecutivos, de 2005 a 2008, havia dito anteriormente que gostaria de ficar por pelo menos mais uma temporada. "Há alguns dias, Karim Benzema informou o presidente (do Lyon) Jean-Michel Aulas de seu desejo de se juntar ao Real Madrid, o qual ele sempre preferiu depois do Lyon, mais rapidamente do que ele havia planejado inicialmente", disse o clube, em comunicado.

Com informações da Reuters

Artilheiro troca Lyon pelo Real Madrid e será companheiro dos astros Kaká e C. Ronaldo
Artilheiro troca Lyon pelo Real Madrid e será companheiro dos astros Kaká e C. Ronaldo
Foto: AFP
EFE   
publicidade