0

Madri se rende à "Kakamania"

30 jun 2009
19h08
atualizado às 19h10

A cidade de Madri se mobilizou hoje para a chegada de Kaká como grande reforço da equipe do Real Madrid para a temporada 2009-2010. Desde o início da tarde formavam-se filas entorno do estádio Santiago Bernabéu, apesar do forte sol de quase 40 graus na capital espanhola.

» Veja fotos da apresentação de Kaká
» Torcida lota estádio para ver Kaká
» Kaká chega a Madri e tira fotos com torcida
» Kaká é apresentado no Real Madrid
» Kaká chega ao Real como o "brasileiro perfeito"
» "Kakazetes" organizam encontro para ver Kaká
» Opine: Kaká dará certo no Real?

Especiais:

» Brinque de presidente do Real e monte o novo time de galácticos
» Saiba quem é o milionário que traz craques ao Real
» Seis anos depois, Pérez recria o Real galáctico
» Pérez é corajoso, diz braço-direito de Luxemburgo
» ESPN: veja gols de Kaká no Milan e São Paulo

O público, na maioria jovens torcedores, dividiam espaço com as famílias para receber o brasileiro, muitos com camisas da Seleção Brasileira ou uniformes de várias épocas do Real Madrid. Completavam o cenário algumas torcedoras de roupas decotadas com o nome de Kaká pintado nos seios.

"É a Kakamania. Soube da contratação quando estava em viagem na Holanda e só falavam dele por lá, sinal de que a Liga Espanhola volta a ter peso internacional", afirma o torcedor Roberto Marchantes Gutierrez, 24 anos, que foi ao estádio receber o novo "madridista".

De acordo com o diário El País, aproximadamente 30 mil pessoas foram até o Bernabéu para a recepção do craque, embora as estimativas mais exageradas tenham chegado a 60 mil espectadores. Da arquibancada, o público foi ao delírio gritando o nome de Kaká e de Florentino Perez, o novo presidente do clube que promete reeditar a época dos "galácticos" na equipe mais importante do futebol espanhol, ao lado do Barcelona.

"Com a chegada de Kaká e de Cristiano ronaldo finalmente conquistaremos a Copa dos Campeões", comemora Guillermo Juarez, de 22 anos, membro do fã clube do Real Madrid e assíduo frequentador do Bernabéu. "As novas contratações vão forçar as outras equipes a investir também e quem sabe a Liga Espanhola volte a ser a melhor do mundo", completa Ricardo Flores Arriaga, de 27 anos.

Torcida do Real Madrid faz festa para Kaká
Torcida do Real Madrid faz festa para Kaká
Foto: Arnaldo Comin / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
publicidade