PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Martino diz que nem título da Copa do Rei salva temporada do Barça

15 abr 2014 - 18h35
Compartilhar

O técnico do Barcelona, Gerardo 'Tata' Martino, prometeu nesta terça-feira que sua equipe tentará deixar para trás a má fase atual na final da Copa do Rei, contra o Real Madrid, mas estimou que o título não vai alterar o balanço negativo da temporada.

"Por mais que o resultado de amanhã seja positivo, minha análise da temporada nunca será positiva", afirmou o treinador.

O Barça sofreu na semana passada duas derrotas que mergulharam o clube na crise. Na última quarta-feira, ficou fora da Champions ao perder por 1 a 0 no campo do Atlético de Madri, depois do empate em 1 a 1 da partida de ida das quartas de final, no Camp Nou.

No sábado, os catalães mergulharam de vez na crise com uma derrota inesperada por 1 a 0 para o modesto Granada, que luta contra o rebaixamento, e caíram para a terceira posição da Liga Espanhola, ficando a quatro pontos do líder Atlético e a um do Real.

"Não vejo esta partida como uma revanche em relação ao que aconteceu no Campeonato Espanhol e na Champions. É importante porque é uma final, é a Copa do Rei, é um título e temos que ganhar", acrescentou Martino.

"Independentemente do fato de sentirmos o peso das derrotas anteriores, encaramos esta partida num contexto totalmente diferente daquele no qual estamos vivendo, que não é bom", reconheceu.

O meia Iniesta saiu em defesa da equipe, que foi muito criticada pela torcida nos últimos dias. "Não é uma questão de atitude, embora possa parecer que este foi o problema. Não queremos perder. Se você vai ao trabalho, quer fazê-lo bem, mas nem sempre é fácil. Somos os primeiros a querer a vitória, queremos ser felizes", afirmou o jogador de 29 anos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade