PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Medina agradece a "anjo" e ouve conselho de Neymar

21 dez 2014 - 20h41
(atualizado em 10/4/2015 às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Medina disse que padrasto foi decisivo em sua carreira</p>
Medina disse que padrasto foi decisivo em sua carreira
Foto:

Ainda curtindo o sol do Havaí, o atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, faz questão de dividir os méritos da conquista inédita principalmente com outras duas pessoas: o padrasto Charles Serrano e a mãe Simone. O paulista de Maresias ainda ouviu um conselho de outro jovem atleta digno de respeito, o craque Neymar, para manter o atual sucesso no esporte.

Em entrevista ao programa Domingão do Faustão, da TV Globo, o surfista de 20 anos agradeceu os cuidados de sua mãe, que não o deixou se afastar dos estudos e o tornou disciplinado. No entanto, o mais exaltado foi o padrasto, Charles, que o treinou desde cedo e é considerado um "anjo" por Medina.

"Minha mãe sempre pegou no meu pé em questão da escola, do meu trabalho também, que é o surfe. Ela sempre me botou no meu lugar, me deixou disciplinado para eu fazer os dois ao mesmo tempo e foi difícil, mas consegui terminar o colégio", disse Gabriel, que foi campeão mundial pela primeira vez com a mesma idade de Kelly Slater, que conquistou o primeiro dos 11 canecos em 1992.

"O meu padrasto foi um anjo que caiu na minha vida. Ele sempre me ajudou desde muito cedo. Eu só tinha isso como um sonho e ele faz muita parte disso e acho que não só eu, mas como para ele ontem foi um dia que vai ficar na nossa memória para sempre e para muitos brasileiros também. Só tenho o que agradecer a toda minha família, a todas as pessoas que estavam torcendo", declarou.

Relembre momentos do campeão Gabriel Medina na temporada:

Questionado pelo apresentador Fausto Silva sobre a manobra backflip (mortal para trás), Medina disse que, antes do título, os surfistas estrangeiros duvidavam de sua capacidade em executá-la, mas que agora o respeito será diferente.

"É uma manobra que eu fiz há alguns anos atrás (2012). Eu acho que é a manobra mais difícil que tem no surfe, poucos caras conseguem e eu fui um deles e eles não botavam muita fé e agora estão botando mais", comentou.

Também dando entrevista de fora do estúdio, o jogador do Barcelona, Neymar, dois anos mais velho que Medina, orientou o amigo a continuar com a mesma postura para manter sua carreira em alto nível.

"Ele tem que continuar sendo o que ele é. Acho que a família dele, tanto a mãe quanto o padrasto, sabem cuidar bem dele. Ele é um menino de cabeça boa, está no caminho certo, ele sabe o que é o certo e o que é o errado", disse o craque do futebol.

Completando 21 anos nesta segunda-feira, Gabriel Medina já está de olho na temporada 2015. O surfista começa a treinar já no final de janeiro e tem uma nova meta traçada: igualar-se a Kelly Slater, 11 vezes campeão do WCT.

"Tem muita competição para o ano que vem. Esse é o meu primeiro título mundial, espero que seja o primeiro de muitos, mas ano que vem o objetivo é o mesmo. Tentar esse título novamente, começando os treinos agora no final de janeiro e agora a próxima barreira a ser batida é do Kelly Slater, que ele foi campeão 11 vezes mundial, é isso", encerrou o campeão, que desembarca no Brasil nesta terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade