0

Messi chama responsabilidade, faz 4 e Barça mantém sonho do tetra

19 fev 2012
20h21
atualizado às 21h14

O sonho de repetir o tetracampeonato espanhol ainda está vivo para o Barcelona. Pressionado pela vantagem de 13 pontos que o Real Madrid abriu no sábado, o time catalão fez 5 a 1 no Valencia, neste domingo no Camp Nou, e manteve a esperança de alcançar o rival. A vitória de virada teve um só nome: Lionel Messi chamou a responsabilidade e fez quatro gols.

» Ferguson é eleito melhor treinador do mundo do século; Felipão é 8º

O Real Madrid ainda é líder e com vantagem confortável. São 61 pontos contra 51 do Barcelona, segundo colocado, e que irá receber os madrilenos no Camp Nou. Pep Guardiola, jogador do único Barça tetracampeão espanhol consecutivo da história, ainda luta pela repetição, agora como treinador. O Valencia é o terceiro intocável, com vantagem sobre os rivais e 40 pontos.

Feghouli serviu o argentino Pablo Piatti, aos 9min, para o Valencia esboçar uma surpresa na Catalunha. Mas era um conterrâneo de Piatti que estava destinado a brilhar neste domingo. Lionel Messi aproveitou falha de Rami na grande área e tocou por baixo de Diego Alves. Em seguida, Messi reapareceu e fez após passe de Abidal. Diego falhou na jogada.

Era mesmo o dia do melhor do mundo, e Messi ampliou novamente aos 31min da etapa seguinte. Com requintes de crueldade, o argentino fez outro aos 40min com lindo toque de cobertura sobre Diego Alves. Xavi resolveu imitar o camisa 10 e também encobriu o goleiro brasileiro, aos 45min, para fechar a goleada.

O espetáculo contra o Valencia recoloca Messi na caça de Cristiano Ronaldo na luta particular da dupla pela artilharia do Espanhol. O português, que marcou no sábado, tem 28. Messi, após os quatro contra o Valencia, chegou a 27.

Levante perde em casa para o Rayo Vallecano
Sexto colocado, o Levante sucumbiu contra o Rayo Vallecano, neste domingo, em seus próprios domínios. O time de Valencia mantém a sexta posição, que vale vaga na Liga Europa, graças ao tropeço do Atlético de Madrid. Bangoura e o brasileiro Diego Costa, com dois cada, comandaram a vitória por 5 a 3 - Delibasic fez o quinto. Barkero e Suárez, com dois, fizeram para a equipe da casa.

Confira resultados do Espanhol neste domingo:

Granada4 x 1 Real Sociedad
Athletic Bilbao3 x 0 Malaga
Mallorca 4 x 0Villarreal
Sporting Gijón1 x 1 Atlético de Madrid
Levante3 x 5 Rayo Vallecano
Barcelona 5 x 1Valencia

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Messi joga como maior do mundo e comanda Barcelona
Messi joga como maior do mundo e comanda Barcelona
Foto: AFP
Fonte: Terra
publicidade