0

Messi iguala marca de Ronaldo e confirma bi do Barcelona

16 mai 2010
15h45
atualizado às 16h26

Sem dar chance à zebra, o Barcelona conquistou neste domingo seu 20º título espanhol. Desfalcado por Xavi (machucado), além de Iniesta, Henry e Ibrahimovic (ficaram na reserva), a equipe liderada por Pedro e Messi goleou o Valladolid por 4 a 0, no Camp Nou, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Assim, os catalães chegaram aos 99 pontos, totalizando a melhor campanha da história do torneio. Além disso, Messi chegou a 47 gols na temporada e igualou recorde de Ronaldo, conquistado em 1996-97.

O resultado deu ao Barcelona de Messi o bicampeonato espanhol, repetindo assim o feito do time liderado por Ronaldinho, bi nas temporadas 2004-05 e 2005-06. Com a conquista, o Barcelona chegou a 20 títulos nacionais, 11 a menos que o vice-campeão Real Madrid, que empatou por 1 a 1 com o Malaga e ficou com 96 pontos. O título também tranquiliza o técnico Guardiola, que disse na véspera que apenas a vitória faria a temporada "ter sentido".

A conquista foi consolidada ainda no primeiro tempo. Depois de um início nervoso, o Barcelona pôs a bola no chão e o adversário na roda. Tanto que em cinco minutos, marcou dois gols. Aos 26min, Abidal lançou Pedro dentro da área. O atacante girou e bateu cruzado para o meio da área. O zagueiro Prieto desviou contra o próprio gol. Em seguida, Messi arrancou pelo meio e deixou Pedro na cara do gol. O atacante deixou o goleiro Jacobo no chão e tocou por baixo.

No segundo tempo, Messi entrou em cena, após um primeiro tempo sem brilho. O argentino deixou sua marca aos 16min. Keita invadiu a área pelo lado direito e cruzou rasteiro. Já sem goleiro, Messi teve apenas o trabalho de empurrar para o gol. Mas o show do argentino continuou logo depois. Aos 30min, Messi recebeu no bico esquerdo da grande área, deixou marcadores no chão e bateu cruzado, confirmando a goleada. Messi chegou a 35 gols no Espanhol e confirmou também a artilharia do torneio.

No final, Guardiola decidiu homenagear as estrelas Henry e Ibrahimovic, que começaram no banco de reservas, e os colocou nos lugares de Bojan e Daniel Alves. Mas a dupla pouco fez, até pelo fato de a partida estar definida. O Valladolid tentou controlar a bola, mas foi envolvido pela qualidade do Barcelona.

Com dois gols cada, Messi e Pedro se destacam em goleada do Barcelona; resultado sacramentou o título
Com dois gols cada, Messi e Pedro se destacam em goleada do Barcelona; resultado sacramentou o título
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade