PUBLICIDADE

Barcelona cai para Valencia no 3ª revés seguido no Espanhol

17 abr 2016 - 17h24
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A má fase do Barcelona não acabou neste domingo. Jogando em casa, o time catalão perdeu para o Valencia por 2 a 1, pela 33ª rodada do Espanhol, e viu o Atlético de Madrid igualar a pontuação, na luta pelo título nacional. Lionel Messi marcou o 500º gol da carreira, e encerrou seu jejum, mas não foi o suficiente, já que Rakitic, contra, e Mina, anotaram para os visitantes.

Na luta pela taça, o Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Deportivo La Coruña, fora de casa. O Valencia, por sua vez, sem grandes aspirações, enfrenta o Eibar, no Mestalla, também no dia 20.

O jogo – Logo no início, o goleiro brasileiro do Valencia, Diego Alves, já mostrou que seria um dos nomes do jogo. Aos 7, ele defendeu chute cara a cara de Messi, e aos 12 parou Neymar, que tentou encobrir o arqueiro. Aos 16, em contra-ataque, foram os visitantes que tiveram a chance, mas Rodrigo Moreno, brasileiro naturalizado espanhol, finalizou para fora.

Aos 24, mais uma vez o goleiro do Valencia brilhou, defendendo ótima definição de Messi. Aos 25, Guilherme Siqueira cruzou, a bola desviou em Rakitic, no goleiro Bravo, e entrou: 1 a 0 para os visitantes. A partir disso, o Barcelona encontrou um adversário extremamente recuado. Aos 38, em bola alçada na área, o camisa 10 dos catalães parou mais uma vez em Diego.

Ainda que tenha mantido a bola no campo de ataque, com 70% de posse, o time de Luis Enrique não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo. Com isso, aos 45, em novo contra-ataque, Santi Mina tirou de Bravo e fez 2 a 0, placar com o qual os jogadores foram aos vestiários.

No segundo tempo, apesar do incentivo da torcida, o Barça não conseguia furar o bloqueio valenciano. Tentando alguns cruzamentos, que não são característicos dos catalães, o time via os defensores adversários se destacarem. Porém, aos 17, Messi, enfim, marcou seu gol de número 500. Jordi Alba cruzou, e o argentino só empurrou para a rede, diminuindo a desvantagem.

O gol não melhorou tanto o desempenho dos líderes, que continuaram parando nos zagueiros e em Diego Alves. Aos 29, Rakitic, de dentro da área, bateu colocado, e o arqueiro brasileiro se esticou para salvar seu time. Depois disso, o que se viu foi um Barcelona pressionando, sem muita organização, jogando bolas na área. Aos 38, Neymar pegou firme, mas Mustafi desviou para escanteio.

Deixando espaços na defesa, a equipe da casa viu o Valencia desperdiçar algumas chances em contra-ataques, que acabaram mal finalizados. Aos 43, Pique teve a grande chance do empate, mas pegou errado na bola e desperdiçou, cara a cara com o goleiro.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade