PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Miranda marca e Atlético vence a primeira no Espanhol

30 ago 2014 - 19h12
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

Com um gol do zagueiro brasileiro Miranda, o atual campeão Atlético de Madri obteve neste sábado sua primeira vitória da temporada na Liga Espanhola ao superar o modesto Eibar por 2 a 1 no estádio Vicente Calderón.

O resultado foi definido no primeiro tempo e o time 'Colchonero' marcou seus dois gols em lances de bola parada, sempre treinados com muito capricho pelo técnico argentino Diego Simeone.

Convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, Miranda abriu o placar de cabeça aos 12 minutos de jogo ao subir mais alto que todo mundo num escanteio cobrado por Koke.

O croata Mario Mandzukic, recém-contratado junto ao Bayern de Munique, ampliou aos 28, também de cabeça, em cobrança de falta de Gabi.

Em apenas quatro partidas em partidas oficiais com o Atlético, Mandzukic já caiu nas graças da torcida. Na semana passada, o croata foi o herói do título da Supercopa da Espanha ao anotar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Real Madrid.

A vitória 'colchonera', contudo, foi bastante suada. Abraham Minero descontou aos 33 com um golaço ao acertar uma bomba de no ângulo de Moya.

Estreante na primeira divisão, o Eibar vendeu caro a derrota e Angel quase arrancou o empate aos 43 da etapa final.

"A Liga é um torneio longo, sabemos que temos que trabalhar para melhorar, mas vencer é sempre positivo", comentou Simeone.

Mais cedo, o Athletic Bilbao atropelou o Levante por 3 a 0. Embalado, o time basco festejou em grande estilo a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que conseguiu na última quarta-feira ao eliminar o Napoli.

Real Madrid e Barcelona terão jogos complicados fora de casa neste domingo, no campo da Real Sociedad e do Villareal, respectivamente.

O Barça contará com o retorno do brasileiro Neymar, que está recuperado da lesão no tornozelo que o tirou da vitória por 3 a 0 sobre o Elche na estreia.

Já o técnico do Real, o italiano Carlo Ancelotti, optou por poupar o astro português Cristiano Ronaldo para ajudar na recuperação da lesão no joelho que arrasta desde o fim da temporada passada.

Resultados da 2ª rodada do Campeonato Espanhol

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade