PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Mourinho critica atletas por derrota: "não sei por que estavam cansados"

3 fev 2013 - 09h46
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico José Mourinho se mostrou irritado na entrevista em que comentou a derrota por 1 a 0 do Real Madrid sobre o Granada, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Não dando nomes, o português criticou alguns jogadores da equipe merengue de se mostrarem cansados sem uma justificativa aceitável e ainda reprovou o comportamento do argentino Angel Di María por outro motivo.

Real Madrid, dirigido por José Mourinho, perdeu para o Granada com gol contra de Cristiano Ronaldo
Real Madrid, dirigido por José Mourinho, perdeu para o Granada com gol contra de Cristiano Ronaldo
Foto: Reuters

Mourinho deixou claro o descontentamento ao afirmar que “são demasiadas” as derrotas do Real Madrid na competição: com cinco em 22 partidas disputadas, o time soma 43 pontos e é o terceiro colocado da tabela, contra os 58 pontos do líder Barcelona.

O português assumiu a responsabilidade pelo novo revés, mas falou sobre o assunto em tom de ironia, dizendo que “quando ganhamos e jogamos bem é por autogestão, de acordo com vocês (jornalistas), e quando perdemos a responsabilidade é do treinador”. Ele analisou que o primeiro tempo de seus comandados na visita ao Granada foi “horrível”.

O momento mais polêmico da entrevista foi quando ele mandou um recado enigmático, afirmando que neste sábado “alguns (jogadores) sei por que estavam cansados, porque na quarta-feira trabalharam muitíssimo, há outros que não sei por que estavam cansados, porque na quarta-feira estiveram no banco ou na arquibancada”.

Mourinho se referia à data da partida de ida pela semifinal da Copa do Rei, contra o Barcelona, que terminou empatada por 1 a 1 no Estádio Santiago Bernabéu. Neste sábado, Sergio Ramos, Di María e Fábio Coentrão foram os titulares que não enfrentaram o clube catalão por estarem suspensos. Higuaín, Modric e Marcelo, que figuraram no banco de reservas contra o Barcelona, também participaram da derrota para o Granada.

Apesar da crítica a seus próprio atletas, o português também avaliou que a organização do Campeonato Espanhol tem culpa nesse cenário por colocar o Real Madrid para entrar em campo no sábado após “uma partida desgastante”, enquanto que o Barcelona teve um dia a mais de descanso e só voltará a atuar neste domingo, contra o Valencia.

Ele ainda lamentou a atitude de Di María, que sofreu com dores na parte final do jogo na casa do Granada, no Estádio Los Cármenes. O meia argentino não podia mais ser substituído porque Mourinho já havia promovido as entradas de Benzema, Khedira e Marcelo e, na visão de Mourinho, fez o Real Madrid perder tempo ao ser atendido pelos médicos.

Segundo o técnico, “um jogador lesionado com a equipe perdendo não tem que esperar a entrada da equipe médica, salvo que esteja lesionado com gravidade”. O comandante apontou que o atleta “tem que se sacrificar e jogar com dor”.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade