PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Mourinho se nega a responder sobre futuro no Real Madrid

3 dez 2012 - 13h46
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

O técnico José Mourinho recusou-se a comentar nesta segunda-feira sobre a especulação na mídia a respeito de seu futuro como técnico do Real Madrid.

Técnico do Real Madrid, José Mourinho, na saída da coletiva de imprensa em Madri. Mourinho recusou-se a comentar nesta segunda-feira sobre a especulação na mídia a respeito de seu futuro como técnico do Real Madrid. 02/12/2012
Técnico do Real Madrid, José Mourinho, na saída da coletiva de imprensa em Madri. Mourinho recusou-se a comentar nesta segunda-feira sobre a especulação na mídia a respeito de seu futuro como técnico do Real Madrid. 02/12/2012
Foto: Andrea Comas / Reuters

Mourinho, que se considera "especial", acertou a renovação de seu contrato com o Real em maio por mais dois anos, até 2016, mas o time sofreu uma queda drástica de rendimento após quebrar recordes na conquista do título espanhol na temporada passada.

O jornal esportivo de Madri Marca disse nesta segunda-feira que Mourinho estava planejando deixar o clube ao final da temporada, sua terceira na capital espanhola.

"Não vou falar sobre isso. Fale com o seu colega sobre isso, com quem escreveu essa matéria", respondeu Mourinho, com sua habitual cara de mal-humorado, em entrevista coletiva.

"Organize um almoço com essa pessoa. Eu não vou dizer uma palavra", acrescentou.

Mourinho, cujo time está 11 pontos atrás do líder Barcelona na liga espanhola, foi perguntado se o presidente do clube, Florentino Pérez, estava satisfeito com a forma como ele está comandando o time.

"Pergunte a ele", respondeu o técnico. "Eu não tenho que dizer quando falei com o presidente, não tenho que dizer o que falei com ele. Não acho que o presidente vá dizer alguma coisa. Temos um relacionamento muito bom."

Outro jornalista perguntou porque ele recusou-se a responder perguntas sobre seu contato.

"Porque eu não quero aumentar essa história. Não existe essa história", respondeu.

O jornalista insistiu: "Você vai continuar no ano que vêm?"

Mourinho respondeu: "Para mim não existe essa história".

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, falou recentemente sobre Mourinho como possível candidato a substituí-lo no Old Trafford.

"Amigos são assim", disse Mourinho. "Amigos sempre falam bem uns dos outros. A sucessão dele não está perto. Deve ser em 10 anos ou mais. Ele está ficando cada vez melhor. Ele está mais forte a cada dia. Por que se aposentar?"

Outro clube que já foi citado como possível destino de Mourinho é o Paris St. Germain.

"Um assistente meu vai assistir ao PSG na terça porque achamos que pode ser um potencial rival", respondeu Mourinho, quando perguntado sobre o interesse do time francês.

"Nesse jogo o PSG enfrenta o Porto. Um será o primeiro e o outro será o segundo do grupo. São dois possíveis adversários nas oitavas de final. Essa é a única coisa que penso sobre Paris."

O Real se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões como segundo colocado do Grupo D, atrás do Borussia Dortmund. Na terça-feira, eles encerram sua participação na primeira fase contra o Ajax.

(Reportagem de Mark Elkington)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade