1 evento ao vivo

Mourinho volta a barrar Casillas e é vaiado pela torcida do Real

6 jan 2013
13h25
atualizado às 16h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico português José Mourinho mais uma vez deixou o goleiro Iker Casillas no banco de reservas do Real Madrid. Antes da partida deste domingo contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, parte da torcida merengue vaiou Mourinho. Enquanto isso, Casillas foi ovacionado pelos fãs no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Casillas entrou em campo aos 8min do jogo contra a Real Sociedad, após a expulsão de Adán
Casillas entrou em campo aos 8min do jogo contra a Real Sociedad, após a expulsão de Adán
Foto: EFE

Assim como ocorreu no último jogo de 2012, contra o Málaga, Adán foi escolhido por Mourinho como o titular para a partida. O Real Madrid entrou em campo com a seguinte escalação: Adán, Essien, Varane, Ricardo Carvalho e Arbeloa; Khedira, Xabi Alonso, Callejón e Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema.

Na última semana, Casillas foi indicado como o melhor goleiro do mundo, em pesquisa feita pelo Instituto de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O atacante argentino Gonzalo Higuaín, que estava afastado por lesão desde o dia 6 de novembro, voltou a ser relacionado como opção no banco de reservas, formado ainda por Kaka, Modric, Di María, Nacho e Llorente.

Mourinho já havia sacado Casillas da equipe titular na última partida do Real Madrid em 2012, na derrota por 3 a 2 na visita ao Málaga, em 22 de dezembro, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o goleiro ficou no banco de reservas da equipe pela primeira vez desde a temporada 2001/2002.

Sem o espanhol que geralmente é o capitão do Real, quem entrou em campo com a braçadeira foi o atacante português Cristiano Ronaldo. Em 171 partidas com o uniforme merengue, esta foi a primeira vez do jogador como capitão do time. 

Curiosamente, Casillas precisou ser acionado logo aos 8min do primeiro tempo do jogo, depois de Adán ser expulso diretamente pelo árbitro Ignacio Iglesias Villanueva por pênalti cometido sobre Vela. Xabi Prieto deslocou o goleiro titular da seleção espanhola para conseguir o empate da Real Sociedad. A equipe visitante havia sofrido um gol de Benzema no segundo minuto do duelo. 

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade