PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

"Negociado", meia Xavi ficará no Barcelona até junho de 2015

23 jul 2014 - 09h18
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Meia do Barcelona foi cotado em clubes da Inglaterra, dos EUA e do Catar; no fim, permanecerá na mesma equipe
Meia do Barcelona foi cotado em clubes da Inglaterra, dos EUA e do Catar; no fim, permanecerá na mesma equipe
Foto: Reprodução

Xavi esteve próximo de deixar o Barcelona no meio do ano, mas permanecerá no clube por mais uma temporada. A decisão não foi anunciada em caráter oficial, mas segundo os principais jornais esportivos da Espanha, foi tomada pelo próprio atleta.

O meia, que completa 35 anos em janeiro, chegou a ser especulado pela imprensa europeia em clubes como Manchester United (Inglaterra), Al Sadd (Catar), Lekhwiya (Catar) e New York City (EUA). Até mesmo seu substituto chegou a ser especulado: Koke, do Atlético de Madrid - que já teve seu contrato renovado com o atual campeão espanhol.

Antes considerado carta fora do baralho, deverá deixar o Camp Nou apenas ao final da temporada 2014/2015. De acordo com a versão digital do jornal As, Xavi - que tem contrato com o Barça até 2016 - volta aos treinamentos com o elenco nesta quinta-feira, 24 de julho.

“Xavi já falou com o técnico Luis Enrique e aceitou seu novo papel. Não será um titular indiscutível, mas o jogador aceita porque entende que ainda assim o Barcelona é o que mais lhe convém, e porque ainda se vê jogando em um grande campeonato”, diz a publicação.

O jornal Marca afirma ainda que o presidente do Barcelona, José Maria Bartomeu, participou diretamente das negociações pela permanência de Xavi, e que sua saída poderá acontecer na próxima janela europeia, em janeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade