PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar descarta ilegalidade em contrato e nega "teatro" em campo

15 jan 2014 - 08h53
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante brasileiro Neymar, cuja transferência para o Barcelona durante a janela de transferências é alvo de uma queixa nos tribunais espanhóis por "apropriação indevida", assegurou em entrevista publicada nesta quarta-feira que não havia nada ilegal nos contratos assinados para esta operação.

<p>Neymar disse que não tenta cavar faltas em divididas</p>
Neymar disse que não tenta cavar faltas em divididas
Foto: EFE

"Eu sei que estão falando muito sobre o meu contrato", declarou o jogador de 21 anos ao jornal catalão Sport.

"Foi o meu pai que assinou os contratos e ele é, obviamente, alguém que tem a minha total confiança. Não há nada ilegal. Em todo caso, se alguém tiver alguma dúvida, pode procurar o meu pai, porque de minha parte, eu estou me concentrando no que deveria fazer, jogar futebol".

Um juiz do Tribunal Nacional, que pediu em dezembro uma série de explicações ao Barça, deve decidir sobre a queixa apresentada por um sócio do clube, que acusa o presidente Sandro Rosell de "apropriação indevida" do dinheiro da venda de Neymar.

Em parecer emitido na semana passada, a promotoria considerou que havia a necessidade de investigar as condições de transferência de Neymar do Santos por 57 milhões de euros, de acordo com o Barcelona.

O brasileiro também se defendeu das acusações de ser "teatrero", como se diz na Espanha para quem se joga muito nos lances, cavando faltas.

"Eu não faço teatro. Quando sofro uma falta ou dão um pontapé forte eu tento me proteger, e não me chocar. Em qualquer caso, nem me entristece, nem me deixa nervoso o que se diz", concluiu.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade