1 evento ao vivo

Neymar "desencanta", e Barcelona goleia Tailândia em amistoso: 7 a 1

7 ago 2013
10h59
atualizado às 11h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O Barcelona goleou em mais um amistoso preparatório para a próxima temporada do futebol europeu. Nesta quarta-feira, a equipe espanhola derrotou a seleção da Tailândia por 7 a 1, em partida realizada em Bangcoc e que anotou o primeiro gol do atacante brasileiro Neymar com a camisa do time espanhol. O artilheiro da partida foi Pedro, que marcou três vezes.

Neymar começou pela primeira vez entre os 11 titulares, na equipe mesclada que o treinador Tata Martino colocou em campo – os meio-campistas Xavi e Andrés Iniesta, por exemplo, ficaram no banco. O brasileiro, que já havia participado das partidas contra Lechia Gdansk e Santos, abriu o placar do amistoso aos 12min, desviando de bico um cruzamento rasteiro de Cesc Fábregas na pequena área.

Com extrema facilidade para girar a bola no campo ofensivo, o Barcelona foi pouco a pouco consolidando uma goleada contra a seleção da Tailândia, com dois gols de Pedro e mais dois de Lionel Messi, abrindo 5 a 0 até os 35min. A grande surpresa da primeira etapa aconteceu aos 43min, quando os orientais descontaram com Teerasil Dangda, de pênalti.

Logo na volta do intervalo, Martino fez oito substituições no Barça – até o final do jogo, ele trocaria os 11 jogadores que haviam começado o jogo, incluindo o goleiro Victor Valdés. A equipe espanhola baixou o ritmo, mas marcou mais duas vezes, com Pedro e Alexis Sánchez.

A goleada do Barcelona vem cinco dias depois de o clube espanhol ter massacrado o Santos no Camp Nou, na Catalunha, com uma vitória por 8 a 0. Agora, o time azul-grená deixa Bangcoc a caminho de Kuala Lumpur, na Malásia, para o último trecho do tour asiático iniciado no sábado, em Israel. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade