PUBLICIDADE

Neymar e Messi marcam, e Barcelona mantém 100% no Espanhol

20 set 2015 - 17h33
(atualizado em 22/9/2015 às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alex Caparros / Getty Images

O Barcelona passou o primeiro tempo em branco, mas fez três gols em um intervalo de 11 minutos na etapa final para vencer o Levante por 4 a 1 neste domingo, no Camp Nou, e manter 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Com dois de Messi e um de Neymar, que ainda sofreu pênalti, o jogo serviu como homenagem a Rafinha Alcântara, meia brasileiro que passará por cirurgia no joelho direito e pode só voltar a jogar em abril.

O técnico Luis Enrique decidiu poupar alguns dos jogadores que participaram do empate com a Roma, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Suárez e Iniesta estavam entre os que ficaram no banco. Mas Neymar e Messi estavam em campo, assim como o lateral direito Daniel Alves. Eles, contudo, não foram suficientes para abrir o placar nos primeiros 45 minutos.

Dono de apenas dois pontos em quatro rodadas, o Levante apostou em uma retranca para não perder na Catalunha. Os anfitriões não conseguiam escapar da marcação e Messi só levou perigo chutando de fora da área, já que a troca de passes característica do time parecia impossível.

Na volta do intervalo, porém, o craque argentino resolveu a partida. Aos quatro minutos do segundo tempo, Messi dominou na área e tocou para Bartra dominar no peito, tocando na saída do goleiro. Na comemoração, o zagueiro pegou uma camisa 12, que pertence a Rafinha, meia que dificilmente voltará a atuar nesta temporada europeia.

O Levante teve que adiantar sua marcação e acabou entregando o jogo. Aos nove minutos, o Barça encaixou troca de passes até Daniel Alves cruzar. Neymar aproveitou vacilo do goleiro e chutou duas vezes para fazer 2 a 0. Aos 14, o atacante brasileiro foi derrubado por Trujillo e Messi converteu o pênalti no minuto seguinte.

Com a defesa do Levante aberta, Messi ainda tocou para Munir marcar mais um, mas o jogador estava impedido. O rival chegou a balançar as redes aos 22, com Casadesús aproveitando saída errada do goleiro Ter Stegen. Mas coube a Messi fechar o placar, passando por dois antes de balançar as redes, já aos 44 minutos.

Somando todos os 12 pontos que disputou até agora, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol sozinho, e o Levante segue próximo à zona de rebaixamento, com dois pontos. No mesmo horário neste domingo, o Rayo Vallecano derrotou o Las Palmas, fora de casa, por 1 a 0, gol de Javi Guerra, e deixou a lanterna e a zona de rebaixamento, atingindo quatro pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade