PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Neymar entende ira de CR7, mas não foge: "deve ser punido"

26 jan 2015 - 14h53
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brasileiro emitiu opinião sobre polêmica envolvendo o português</p>
Brasileiro emitiu opinião sobre polêmica envolvendo o português
Foto: Alejandro García / EFE

Em ótima fase e cada vez mais adaptado ao futebol espanhol, Neymar participou de um ato promocional nesta segunda-feira, em Barcelona, e se mostrou despreocupado em emitir opinião sobre a polêmica atitude de Cristiano Ronaldo no fim de semana. O português foi expulso após agredir o lateral brasileiro Edimar em partida válida pelo Campeonato Espanhol, e Neymar pediu punição ao craque do Real Madrid.

"Quem joga futebol sabe que todos os atacantes estão expostos a intimidações, provocações... Às vezes, alguns não aguentam. Atos como o do Cristiano podem ser compreendidos, mas devem ser punidos. Você deve trabalhar a mente para não cair em provocações", opinou o atacante brasileiro do Barcelona.

Por causa do cartão vermelho recebido na partida contra o Córdoba, Cristiano Ronaldo está automaticamente suspenso do jogo contra a Real Sociedad, no domingo, pela 21ª rodada da Liga Espanhola. Além disto, contudo, o camisa 7 pode desfalcar o Real Madrid em mais compromissos, já que será julgado pelo Comitê de Competições, órgão da Federação Espanhola de Futebol.

A decisão (sobre punir ou não o português) deve sair até quarta. Na súmula da partida, o árbitro Hernández Hernández relatou que Ronaldo foi "expulso por dar um chute no adversário sem estar com a bola por perto". Neymar completou: "não trabalho no Comitê de Competições. Só penso na minha equipe. Não gosto de falar sobre outros times".

<p>Cristiano Ronaldo recebeu cartão vermelho após acertar pontapé no lateral brasileiro Edimar</p>
Cristiano Ronaldo recebeu cartão vermelho após acertar pontapé no lateral brasileiro Edimar
Foto: Getty Images

Pois bem... Então o camisa 11 falou sobre o Barcelona. Mais precisamente, sobre Lionel Messi, com quem tem se entrosado cada vez mais. No jogo contra o Elche, neste sábado, por exemplo, cada astro marcou dois gols – isso sem contar as lindas tabelas protagonizadas por ambos.

"Eu quero sempre ter o Messi em campo. É muito mais fácil jogar com os melhores. A partida contra o Elche foi espetacular. Estou muito satisfeito com a temporada que estamos fazendo. Espero que continuemos assim", falou Neymar. "Quando há amizade e boa relação fora de campo, tudo flui. A minha amizade com Leo (Messi) é muito grande e isto se reflete no gramado", decretou.

CR7 finge ser morador de rua e tenta dribles em pedestres:

Fora de campo

Parceira de Neymar e da Seleção Brasileira, a empresa Baruel, dona da marca Tenys Pé, anunciou nesta segunda acordo também com o Barcelona. "É uma grande honra ser o porta voz dessa parceria e apresentar para todos os meus companheiros de clube", disse Neymar.

<p>Neymar e Messi têm mostrado cada vez mais entrosamento dentro das quatro linhas</p>
Neymar e Messi têm mostrado cada vez mais entrosamento dentro das quatro linhas
Foto: Miguel Vidal / Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade