PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Neymar insiste sobre boa forma física, mas se diz paciente com reserva

18 ago 2013 - 17h11
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A exemplo do que havia feito na última quarta-feira, na Suíça, Neymar disse estar em boas condições físicas depois de estrear oficialmente pelo Barcelona como reserva neste domingo. Na véspera da vitória por 7 a 0 sobre o Levante, o treinador Gerardo Martino havia se manifestado com preocupação pelo desgaste do brasileiro que atuou por 25 minutos. 

"Estou bem, estou bem fisicamente e normal. Estou voltando, treinando para que volte o mais rápido possível", declarou Neymar na saída do Camp Nou. Ele ainda negou ansiedade para que ganhe mais espaço dentro da equipe. "Não tem pressa. A gente vai se adaptando. Na hora certa, tudo dará certo", insistiu.

Com poucas palavras sobre a estreia oficial, que definiu como "grande partida e grande resultado do Barcelona", Neymar ainda segue em busca de mais espaço. Tata Martino espera encaixá-lo aos poucos à equipe, na medida em que recupere o peso e o melhor condicionamento. Por ora, prefere valorizar quem já estava no clube antes do brasileiro e acrescentá-lo gradualmente.

<p>Neymar jogou 25 minutos em seu 1&ordm; jogo oficial pelo Bar&ccedil;a</p>
Neymar jogou 25 minutos em seu 1º jogo oficial pelo Barça
Foto: Getty Images

Desde a chegada a Barcelona no fim de julho, já em processo de perda de peso, Neymar viajou para seis países, sendo cinco pelo clube: Polônia, Israel, Palestina, Malásia, Tailândia e Suíça, este último com a Seleção Brasileira. Treinou pouco e se desgastou muito. Gerardo Martino espera reverter esse quadro para que o reforço renda como de habitual.

Na próxima quarta-feira, em Madri, o Barcelona visita o Atlético de Madrid no Vicente Calderón, em partida importante. Será o jogo de ida pela Supercopa da Espanha e os jornalistas catalães já perguntam se Neymar começará na primeira equipe. À sua maneira, ele disse apenas que "quem decide é o Tata", afirmou em menção ao treinador. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade