PUBLICIDADE

Por vaga de estrangeiro, Neymar pleiteia passaporte espanhol

2 out 2015 - 16h48
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona pode receber em breve uma grande notícia para a segunda metade desta temporada. Segundo o jornal local Sport, Neymar está próximo de conseguir nacionalidade espanhola, e, assim, permitir a inscrição de mais um jogador estrangeiro no plantel (o limite é de três atletas “extracomunitários”).

O camisa 11 blaugrana está seguindo os procedimentos necessários para conseguir o documento e, ainda segundo a publicação espanhola, deve recebê-lo entre novembro e dezembro, justamente a tempo para que o Barcelona contrate um estrangeiro na janela de 2016, quando também acaba a punição da Fifa que impede o clube de concluir tais negociações.

Neymar pode pedir dupla nacionalidade por já estar mais de dois anos morando na Espanha
Neymar pode pedir dupla nacionalidade por já estar mais de dois anos morando na Espanha
Foto: David Ramos / Getty Images

Neymar deve conseguir o passaporte porque, conforme determinado pelos acordos internacionais entre Brasil e Espanha, é preciso estar morando no país em questão por pelo menos dois anos e meio, tempo que o atacante está prestes a completar após ter sido contratado junto ao Santos em maio de 2013.

Quando os trâmites respectivos ao brasileiro estiverem concluídos, restarão dois atletas extracomunitários no elenco blaugrana: seu compatriota Douglas e o uruguaio Luis Suárez. Ainda não inscrito por causa da já citada punição da Fifa ao clube, o turco Arda Turan espera para ser regularizado em janeiro. A princípio, ele preencheria a terceira vaga de atleta estrangeiro, mas, como defendia o Atlético de Madrid desde 2011, também tentará obter o passaporte espanhol, de acordo com informações da ESPN do país.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade