PUBLICIDADE

Neymar sai do banco, dupla com Messi funciona e Barça vence

Neymar aproveita duas assistências de Messi e mantém o Barcelona com 100% de aproveitamento no Espanhol 2014/15

13 set 2014 - 12h56
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar deu show. Longe das firulas, o atacante foi protagonista na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, neste sábado. Atuando no Camp Nou, o brasileiro saiu do banco de reservas para em poucos minutos colocar em prática uma parceria eficiente com o argentino Lionel Messi, balançar as redes duas vezes e ser o cara da partida.

O triunfo mantém o Barcelona na ponta da tabela do Campeonato Espanhol, com 100% de aproveitamento - três jogos e três vitórias. O próximo jogo, porém, será válido pela Liga dos Campeões da Europa: estreia em casa com o APOEL, nesta quarta-feira.

<p>Neymar comemora atua&ccedil;&atilde;o decisiva&nbsp;com a camisa do Barcelona no Camp Nou</p>
Neymar comemora atuação decisiva com a camisa do Barcelona no Camp Nou
Foto: Lluis Gene / AFP

O Bilbao, 13º com três pontos, também tem compromisso em partida internacional na mesma data. O confronto com o Shakhtar Donetsk vale pela primeira rodada da fase de grupos da Champions e será realizado no Estádio San Mamés Barria.

O show de Neymar-Messi

Ainda que contando com boa atuação do atacante Munir, o Barcelona passou em branco no primeiro tempo. Dominou o Bilbao e não sofreu sustos, mas sem conseguir traduzir o controle em oportunidades. Quando chegou com perigo, o ataque catalão parou no goleiro Iraizoz.

O segundo tempo foi bastante diferente, com o Barcelona impondo forte pressão. A entrada de Neymar aos 17min foi essencial para a vitória. Após criar duas oportunidades, o brasileiro colocou o jogo debaixo do braço e decidiu a parada.

Aos 33min, a defesa do Bilbao saiu jogando errado e Messi ficou com a bola na intermediária. O camisa 10 acertou linda enfiada de bola e deixou Neymar na cara do gol. O atacante brasileiro encarou o goleiro e empurrou a bola às redes, abrindo o placar.

O Camp Nou voltou a gritar o nome de Neymar cinco minutos depois. Avançando pela direita, Messi entrou na área e deu nova assistência ao camisa 11, que dominou com tranquilidade, olhou para o goleiro e tocou colocado, no canto, dando números finais à vitória culé.

Foto: Lluis Gene / AFP
Foto: Lluis Gene / AFP
Foto: Lluis Gene / AFP

Neymar foi o cara do jogo diante do Bilbao (Fotos: Lluis Gene/AFP)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade