PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Neymar treina com elenco e deve jogar decisão do Espanhol

16 mai 2014 - 06h55
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar treinou normalmente em véspera de "final"
Neymar treinou normalmente em véspera de "final"
Foto: AFP

Entre tantos suspenses no Barcelona durante esta semana, o principal envolvia Neymar. Em recuperação, o atacante treinou apenas moderamente e separado do elenco na quinta-feira, o que aumentou as dúvidas sobre sua presença na decisão deste sábado, contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Porém, ele voltou a treinar com o grupo nesta sexta, recebeu alta médica e foi confirmado na lista de jogadores relacionados para a partida. Mas isso não significa que ele será titular.

Dois suspenses acabaram cedo no Barcelona. Os defensores Gerard Piqué e Jordi Alba, que também estavam em recuperação, rapidamente entraram no centro de treinamento. Mas Neymar demorou. Entraram os brasileiros que costumam estar ao seu lado, Daniel Alves e Adriano. Entrou o astro Lionel Messi. O elenco já estava quase completo quando o brasileiro enfim apareceu e gerou uma centena de cliques das dezenas de fotógrafos presentes para acompanhar o treino.

Com um edema no pé esquerdo, Neymar tinha treinado de tênis e separado do grupo um dia antes. Desta vez entrou de chuteiras e rapidamente foi se aquecer com seus amigos. Apenas estas atividades foram mostradas para a imprensa. Só depois foi confirmada a alta médica e distribuída a relação de atletas que estão à disposição do técnico Tata Martino.

Veja as reações de Neymar e Daniel Alves durante convocação:

O suspense agora gira em torno da forma física e do ritmo de jogo de Neymar. Sem atuar por um mês, o atacante pode não ter condições de ser titular. Piqué e Alba, que também podem estar fora de forma, aumentam as dúvidas ao redor da escalação.

O técnico Tata Martino valorizou o esforço que os três fizeram para ter condições de jogo, dizendo que Neymar inclusive pulou uma etapa da fisioterapia. Mas afirmou que ainda é preciso esperar para saber se ele pode ser titular.

"Provavelmente eles não estarão nas melhores condições de jogo. Mas não se trata de jogar 100 partidas seguidas. É apenas uma de 90 minutos. Então um pode jogar e outro não jogar. Veremos", escondeu o técnico Tata Martino.

O treino do Atlético aconteceu mais cedo em Madri, pois o time viajará nesta tarde, chegando por volta das 14h (de Brasília) em Barcelona. A decisão entre os times acontecerá neste sábado, às 13h (de Brasília). Quem vencer conseguirá o título, mas um empate bastará para o Atlético voltar a ser campeão espanhol, o que não acontece desde 1996.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade