PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

No fim, Real impõe nova derrota ao Barça em clássico quente

2 mar 2013 - 13h51
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Três derrotas nos últimos quatro jogos. Há muito o Barcelona, até pouco tempo supercampeão com Pep Guardiola, não vivia algo tão próximo de uma crise. Neste sábado, com um gol de Sergio Ramos aos 38min do segundo tempo, o Real Madrid venceu seu arquirrival novamente, por 2 a 1, em clássico válido pelo Campeonato Espanhol e desfalcado de alguns dos principais jogadores dos dois lados.

Benzema abriu o placar para o Real Madrid aos 6min da primeira etapa, enquanto Messi empatou aos 18min no Santiago Bernabéu. A partida também teve ânimos exaltados, com muitas faltas e desentendimentos entre os jogadores. Além de muitos cartões amarelos, o goleiro Valdés ainda foi expulso após o apito final por ofender o árbitro.

<p>Kaká foi titular, mas apareceu pouco e saiu no segundo tempo</p>
Kaká foi titular, mas apareceu pouco e saiu no segundo tempo
Foto: AP

Pensando no duelo com o Manchester United na terça-feira, pela Liga dos Campeões, José Mourinho poupou titulares como Khedira, Xabi Alonso, Di María, Özil e Cristiano Ronaldo - o astro português entrou no segundo tempo. Já o Barcelona, líder com 12 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid e 13 sobre o Real, não teve o lesionado Xavi.

Com Kaká titular, o Real inaugurou o marcador aos 6min de bola rolando. Após cruzamento do garoto Morata da esquerda, Benzema apareceu bem na segunda trave para completar para a rede. Mas aos 18min, Daniel Alves enfiou ótima bola para Messi, que driblou Sergio Ramos e bateu no contrapé de Diego López para empatar.

Com o Barcelona longe de seu melhor futebol - Thiago, substituto de Xavi, fez partida ruim no meio-campo - o jogo só esquentou novamente quando Cristiano Ronaldo entrou, aos 12min do segundo tempo, no lugar de Benzema. No mesmo momento, Kaká deixou o campo após atuação apagada para dar lugar a Khedira.

<p>Messi fez o gol do Barcelona, mas não impediu a derrota</p>
Messi fez o gol do Barcelona, mas não impediu a derrota
Foto: AP

Quando o jogo já estava quente e se encaminhando para um empate, Sergio Ramos decretou a vitória do Real Madrid com uma cabeçada firme, após cobrança de escanteio de Modric. Foi a terceira derrota do Barcelona nas últimas quatro partidas - os catalães perderam recentemente por 2 a 0 para o Milan, pela Liga dos Campeões, e por 3 a 1 para o próprio Real Madrid, pela Copa do Rei.

Outros resultados: 

Levante 2 x 2 Valencia

Deportivo La Coruña 0 x 0 Rayo Vallecano

Osasuna 0 x 1 Athletic de Bilbao

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade