1 evento ao vivo

Novo camisa 8, Kaká é apresentado no Real Madrid

30 jun 2009
15h45
atualizado às 17h02

Kaká é oficialmente jogador do Real Madrid. O brasileiro foi apresentado pelo clube em grande festa em um Santiago Bernabéu repleto de torcedores. Os principais membros da diretoria do clube compareceram à apresentação de Kaká, entre eles o presidente Florentino Pérez, o assistente da diretoria Jorge Valdano e o presidente de honra Alfredo Di Stefano. "Kaká está entre nós", disse Pérez ao apresentá-lo.

» Veja fotos da apresentação de Kaká
» Torcida lota estádio para ver Kaká
» Kaká chega a Madri e tira fotos com torcida
» Kaká chega ao Real como o "brasileiro perfeito"
» "Kakazetes" organizam encontro para ver Kaká
» Opine: Kaká dará certo no Real?

Especiais:

» Brinque de presidente do Real e monte o novo time de galácticos
» Saiba quem é o milionário que traz craques ao Real
» Seis anos depois, Pérez recria o Real galáctico
» Pérez é corajoso, diz braço-direito de Luxemburgo
» ESPN: veja gols de Kaká no Milan e São Paulo

"Esse é um dia muito especial na minha vida. Estou muito feliz com essa nova etapa da minha carreira no Real Madrid. Desejo estender meu nome na história desse clube com tantas histórias e conquistas", disse Kaká, que encerrou sua apresentação com uma comemoração tipicamente madridista: "Hala Madrid!"

O novo galáctico usará a camisa 8 no Real, número que chegou a usar na Seleção. Especulava-se antes que ele poderia usar a número 10, de Sneijder, a 9, antes usada por Saviola, ou a 5, eternizada por Zidane.

Ídolo do Milan, Kaká foi contratado por 65 milhões de euros (cerca de R$ 178 milhões) meses depois de recusar proposta superior do Manchester City. Esta é a terceira maior negociação da história do futebol, atrás somente das transações de Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo, novo companheiro de clube, também para o Real.

O meia foi a Madri após conquistar a Copa das Confederações na África do Sul com a Seleção Brasileira, torneio em que foi eleito melhor jogador.

Quem é Kaká

Ricardo Izecson, 27 anos, foi revelado pelo São Paulo em 2001 e ano seguinte foi reserva da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, na Ásia. Em 2003, transferiu-se para o Milan e conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, além de ter sido eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2007.

Fonte: Redação Terra
publicidade