PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Novo líder! Barça atropela Rayo e desbanca Real da ponta

8 mar 2015 - 09h51
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Espanhol tem um novo líder - e é um velho conhecido da primeira colocação. Neste domingo, em jogo disputado às 12h do horário local, o Barcelona goleou o Rayo Vallecano por 6 a 1 no Camp Nou e assumiu a primeira colocação. Lionel Messi fez três gols, sendo que Luís Suárez marcou dois e Gerard Piqué também deixou sua marca - Alberto Bueno descontou de pênalti. Clique aqui para ver todos os detalhes do jogo.

Com o resultado, o Barcelona chega a 62 pontos e fica com um ponto a mais que o rival Real Madrid, que foi derrotado fora de casa no sábado pelo Athletic Bilbao. E os gigantes têm encontro marcado, já que se enfrentam no Camp Nou daqui a duas rodadas, no dia 22 de março.

A partida foi um passeio para o Barcelona, apesar do placar magro no primeiro tempo. Suárez fez o seu logo aos 6min, ao chutar de bico depois de invadir a área pelo lado esquerdo. Depois do intervalo, o time catalão ampliou com Piqué, que empurrou para o gol depois de cabeçada perigosa de Jordi Alba no travessão.

E Messi? O argentino estava apagado até então na partida, mas a situação mudou rapidamente. Aos 9min, Suárez foi derrubado na área por Tito (que foi expulso), e o camisa 10 foi para a cobrança. Messi viu Álvarez defender, mas a arbitragem mandou voltar o chute alegando invasão na área. Com uma segunda chance, o astro não perdoou.

O argentino seguiu castigando o Rayo Vallecano nos minutos seguintes e, aos 17min, aproveitou rebote na pequena área para somente empurrar. Se os dois primeiros gols foram "fáceis", o terceiro apresentou toda a técnica de Messi: o astro passou driblando pela esquerda, deixou o goleiro para trás e tocou para o fundo das redes.

E ainda teve tempo para mais. Em pênalti discutível cometido por Daniel Alves, Alberto Bueno descontou para o Rayo. O lateral brasileiro foi expulso no lance, mas nem houve chance de reação visitante, já que o Barcelona seguiu apertando e fez seu sexto com Suárez já nos acréscimos.

Piqué toca para fazer o segundo gol do Barcelona
Piqué toca para fazer o segundo gol do Barcelona
Foto: David Ramos / Getty Images

GOLS

Barcelona 1 x 0 Rayo Vallecano - 6min do primeiro tempo - Em lance originado em cobrança de lateral do Rayo Vallecano, a bola sobrou para Suárez, que avançou em direção à área e chutou de bico para abrir o placar.

Barcelona 2 x 0 Rayo Vallecano - 4min do segundo tempo - Xavi cobrou escanteio e achou Jordi Alba na área. O lateral cabeceou no travessão, mas Piqué apareceu para completar para o fundo do gol.

Barcelona 3 x 0 Rayo Vallecano - 11min do segundo tempo - Depois de errar a primeira cobrança, Messi chutou forte no canto esquerdo e converteu pênalti.

Barcelona 4 x 0 Rayo Vallecano - 17min do segundo tempo - Suárez girou sobre a marcação e tocou para a defesa parcial de Álvarez. A bola sobrou no pé de Messi, que só precisou tocar para o fundo do gol.

Barcelona 5 x 0 Rayo Vallecano - 23min do segundo tempo - Esbanjando técnica, Messi passou driblando pela defesa do Rayo, deixou o goleiro para trás e finalizou para o gol.

Barcelona 5 x 1 Rayo Vallecano - 35min do segundo tempo - Depois de pênalti polêmico cometido por Daniel Alves, Bueno disparou forte, sem chances para o goleiro Claudio Bravo.

Barcelona 6 x 1 Rayo Vallecano - 45min do segundo tempo - Suárez recebeu bola de Messi e tocou para fazer seu segundo na partida.

Luís Suárez abriu o placar para o Barcelona
Luís Suárez abriu o placar para o Barcelona
Foto: Alejandro Garcia / EFE

E o Neymar?

Uma goleada para o Barcelona e nenhum gol de Neymar? O brasileiro cumpriu suspensão automática por cartões amarelos neste domingo e não participou da vitória da equipe catalã. Isto não quer dizer que o camisa 11 não tenha acompanhado o jogo, já que fez questão de comemorar a vitória por meio do Instagram.

 

Gooooollllll buenaaaa luchoooo @luissuarez9

Um vídeo publicado por Nj (@neymarjr) em

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade