0

Novo técnico do Barcelona foi ídolo do pai de Messi quando jogador

23 jul 2013
09h57
atualizado às 10h02
  • separator
  • 0
  • comentários

A contratação do técnico Gerardo Martino pelo Barcelona tem um detalhe curioso envolvendo o craque do time, Lionel Messi. Se hoje o camisa 10 é reverenciado mundialmente como o melhor jogador do planeta, quando ele ainda nem era nascido o seu pai Jorge tinha outro atleta como ídolo: "Tata" Martino, astro do Newell's Old Boys.

<p>Gerardo Martino foi um meia-atacante habilidoso e defendeu o Newell's Old Boys na maior parte da carreira</p>
Gerardo Martino foi um meia-atacante habilidoso e defendeu o Newell's Old Boys na maior parte da carreira
Foto: Getty Images

Martino foi um meia-atacante habilidoso e defendeu o Newell's em três passagens na carreira: entre 1980 e 1990, entre 1991 e 1994 e por fim em 1995. Em uma enquete do clube argentino, o novo treinador do Barcelona foi eleito o melhor jogador da história do time de coração de Jorge Messi e seu filho Lionel.

A ligação entre Messi e Martino também tem outro ponto: um dos auxiliares do treinador, Adrián Coria, foi técnico do pequeno Lionel nas categorias de base do Newell's Old Boys. Messi deixou a Argentina em 2000, com 13 anos, rumo ao Barcelona, que custeou o tratamento hormonal que o fez crescer 30 cm em 30 meses.

Gerardo Martino foi confirmado oficialmente como treinador do Barcelona nesta terça-feira. Ele vai substituir Tito Vilanova, que precisou deixar o cargo para tratar a piora de um tumor na garganta.

<a href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade