0

Para Guardiola, imprensa ficou mal acostumada com Barcelona

14 fev 2012
21h57
atualizado em 15/2/2012 às 08h40

Feliz com uma vitória do Barcelona, desta vez por 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, no primeiro jogo entre os dois times pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Josep Guardiola afirmou que, para ele, o time catalão continua jogando bem, mesmo estando longe do título do Campeonato Espanhol.

» Ferguson é eleito melhor treinador do mundo do século; Felipão é 8º

"Não é que fomos apenas 'regulares' nos últimos jogos. O que acontece é que antes estávamos muito bem. Nossos jogadores são muito profissionais e artistas da bola quando desejam competir", disse o treinador, defendendo seus comandados das críticas recentes, principalmente por conta do desempenho no Espanhol, em que estão dez pontos atrás do líder Real Madrid.

O treinador catalão ficou feliz com a vitória por 3 a 1 fora de casa e afirmou que o time foi muito bem no segundo tempo, embora tenha gostado mais do primeiro, porque, segundo ele, o time controlou o jogo através do controle da bola.

"Parece que conseguimos dominar o jogo, mas (os alemães) sempre causam muitos problemas. Precisam de muito pouco para gerar preocupações", destacou Guardiola, que elogiou a equipe como um todo, destacando as exibições dos atacantes Messi e Alexis Sánchez.

"O time todo merece elogios, sobretudo pela forma como se comportou. Messi esteve muito bem, é o melhor de todos, e Sánchez fez dois gols. Uma pena que tenha ficado tanto tempo sem jogar. Faz um grande trabalho, é humilde e simples", opinou.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Barcelona comemorou vitória, mas não encantou dessa vez
Barcelona comemorou vitória, mas não encantou dessa vez
Foto: Reuters
EFE   
publicidade