0

Para Xavi, Barcelona perdeu o medo de jogar no estádio do Real

12 abr 2010
15h44
atualizado às 16h54

Xavi Hernández, que foi o destaque no clássico Real Madrid e Barcelona ao fazer as duas assistências que deram a vitória aos catalães por 2 a 0, disse que os madrilenhos não se rendem nunca e por isso o Barcelona ainda não pode se sentir como o campeão.

Apesar de líder do Campeonato Espanhol com 80 pontos, três a mais que o segundo colocado, Real Madrid, o Barcelona não irá descansar mesmo depois da vitória fora de casa no sobre o maior rival. "Ainda há 21 pontos. Faltam sete partidas e vamos tratar todos esses jogos como sete finais", afirmou.

O meio-campista aproveitou para elogiar o técnico do Barcelona, Pepe Guadiola. Para o jogador, o treinador foi um dos responsáveis por estimular a equipe a ter uma postura ofensiva no Santiago Bernabéu. "Guardiola foi valente e com ele temos ido sempre para o ataque. Antes íamos jogar no estádio do Real Madrid com medo. Agora vamos para ganhar e impor o nosso padrão de jogo, disse o meia.

Pelo futebol que tem apresentado, Xavi Hernández tem sido comparado com o seu companheiro de equipe Lionel Messi. O espanhol disse estar lisonjeado por ser comparado ao argentino e afirma que Messi é o melhor do mundo.

Xavi foi uns dos principais personagens do clássico, ao dar o passe para os dois gols do Barcelona
Xavi foi uns dos principais personagens do clássico, ao dar o passe para os dois gols do Barcelona
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade