0

Pelé chama astro de "Cristiano Leonardo", e portugueses fazem piada

5 nov 2013
08h17
atualizado às 08h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Pelé comete gafe com nome de Cristiano Ronaldo

Pelé se atrapalhou nesta segunda-feira durante participação em um evento promocional para homenagear Ayrton Senna e errou o nome de um dos maiores jogadores de futebol em atividade. Questionado sobre o favorito ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, o ex-craque apontou seus dois favoritos: Lionel Messi ou Cristiano Leonardo. Nesta terça, os jornais portugueses não perderam a oportunidade e criticaram o astro brasileiro por  se equivocar ao falar de Cristiano Ronaldo.

“É meio difícil você dizer, mas, pelo que a gente tem visto, as últimas decisões foram entre o Messi e o Cristiano Leonardo”, disse Pelé, reconhecendo que são mínimas as chances de o brasileiro Neymar quebrar a hegemonia dos craques de Barcelona e Real Madrid – C. Ronaldo ganhou a Bola de Ouro em 2008, enquanto Messi faturou as quatro seguintes.

“Eu acho que o Neymar pode ser um dos jogadores, mas, pelo que a gente entende de futebol, são jogadores que já estão há quatro, cinco anos. Com certeza o Messi é um deles”, acrescentou Pelé, sem falar nos meias Franck Ribery e Arjen Robben, destaques do Bayern de Munique na conquista da Liga dos Campeões da Europa no meio do ano.

A trapalhada rendeu comentários irônicos dos principais jornais portugueses nesta terça. “O ex-futebolista brasileiro enganou-se no nome do craque português quando se referia à disputa pela Bola de Ouro. A notícia seria o fato de Pelé não colocar Neymar na luta pela Bola de Ouro. Seria, não fosse aquele tipo de gafe inofensiva mas que se torna notícia”, destacou o diário O Jogo. “Pelé voltou a cometer uma gafe (são tantas!) ao falar dos candidatos a melhor jogador do mundo”, criticou o portal Sapo.

Mais pesado, porém, foi a crítica do jornal A Bola. “Dia infeliz para Pelé. O rei foi de gafe em gafe num evento que decorreu esta segunda-feira em São Paulo e acabou por chamar Cristiano Leonardo ao internacional português que representa o Real Madrid”, destacou o diário, que listou outros deslizes do ex-craque, que já se esqueceu da letra do hino do Santos em um evento no ano passado e quando confundiu o cantor Michael Jackson com o ex-jogador de basquete Michael Jordan.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade