PUBLICIDADE

Espanha

Pelé rebate "desconhecimento" de Messi: "ele não é completo"

27 out 2011 - 09h45
(atualizado às 10h30)
Compartilhar

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o ex-jogador Pelé provocou o argentino Lionel Messi. À revista ESPN, o atleta do Barcelona afirmou que não viu o Rei do Futebol jogar e que isso não fazia falta.

» Veja as conquistas amorosas de astros do futebol europeu

» Confira comparações de 40 times brasileiros e europeus

Após prometer mandar um vídeo com suas jogadas ao argentino, Pelé explicou por que Messi nunca chegará ao seu nível. "O mais importante é que o jogador seja completo. Esse é o problema de Messi. Ele não é completo no jogo aéreo", analisou.

Se Pelé pudesse escolher, ele gostaria de reencarnar como outro jogador do Barcelona, o camisa 6, Xavi Hernández. "Acredito que ele faz o papel que eu fazia", argumentou.

O Rei elogiou bastante o atacante Neymar, indicado para receber a Bola de Ouro FIFA, o prêmio de melhor jogador do mundo. Segundo ele, o atacante do Santos deveria ser escolhido, e o Barcelona precisa ter cuidado no Mundial de Clubes do final do ano.

"Nós sabemos que o Barcelona tem um time com muito mais experiência, mas lembrem-se que o Santos tem quatro ou cinco jogadores de grande qualidade. É um torneio propício a surpresas", declarou.

Por fim, ele comparou a Espanha, atual campeã mundial, com a Seleção Brasileira vencedora da Copa do Mundo de 1970. "É uma referência mundial atualmente para quem gosta do futebol da mais alta qualidade. A Espanha é superior aos demais países e me encanta que ela atue como equipe. O Brasil de 70 tinha o mesmo tipo de jogo. Estávamos juntos há oito anos. É, sem sombra de dúvida, o mais parecido ao Brasil de 70", encerrou.

Pelé criticou o fato de Messi não ter bom desempenho em jogadas aéreas
Pelé criticou o fato de Messi não ter bom desempenho em jogadas aéreas
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade