PUBLICIDADE

Espanha

Pellegrini é o novo técnico do Real; Zidane será conselheiro

1 jun 2009 - 10h55
(atualizado às 11h27)
Compartilhar

Manuel Pellegrini será o técnico do Real Madrid pelas próximas duas temporada. O chileno acertou nesta segunda-feira a rescisão de seu contrato com o Villarreal. A apresentação do substituto de Juande Ramos acontecerá já na terça.

» Veja fotos do Real Madrid

» Presidente dos "galácticos", Pérez retorna ao Real

» Milan promete resistir a assédio por Kaká

» Leonardo assume Milan em "dia especial"

» Real cederia holandês e R$ 112 mi por Ibrahimovic

José Manuel Llaneza, conselheiro delegado do Villarreal, foi quem confirmou a saída de Pellegrini. A rescisão do treinador rendeu quatro milhões de euros (R$ 11 milhões) aos cofres do clube.

"Pode-se dizer que foi um acordo proveitoso entre dois clubes que se entendem. Ainda mais com a chegada do novo presidente, Florentino Pérez", disse Llaneza, lembrando a oficialização do novo mandatário do Real.

Pellegrini, 55 anos, chegou ao Villarreal em 2004. Durante cinco temporadas, levou o clube aos maiores feitos de sua história: a semifinal da Copa dos Campeões (2006) e o vice-campeonato espanhol (2008).

O dia foi de novidades no Real. O francês Zinédine Zidane será conselheiro do novo presidente do Real Madrid e o ex-jogador e ex-técnico argentino Jorge Valdano será diretor geral da equipe.

Valdano, que foi diretor esportivo do Real Madrid no primeiro mandato de Pérez, entre 2000 e 2004, ocupará agora o cargo de diretor geral, enquanto a direção esportiva ficará com Miguel Pardeza.

A nomeação de Zidane como conselheiro do presidente já havia sido antecipada pelo próprio Pérez.

Com informações da AFP

Florentino Pérez anuncia mudanças na administração do Real Madrid
Florentino Pérez anuncia mudanças na administração do Real Madrid
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade