PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Piqué diz que Suárez vai chegar ao Barça com vontade de mostrar valor

31 jul 2014 - 12h53
Compartilhar

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, acredita que Luis Suárez estará louco para provar seu talento quando voltar aos gramados após cumprir uma suspensão de quatro meses afastado do futebol devido à mordida em um adversário em partida da Copa do Mundo.

Zagueiro Gerard Piqué (direita) durante treino do Barcelona na Inglaterra. 29/07/2014.
Zagueiro Gerard Piqué (direita) durante treino do Barcelona na Inglaterra. 29/07/2014.
Foto: Toby Melville / Reuters

O atacante uruguaio Suárez foi suspenso por nove jogos do Uruguai e proibido pela Fifa de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses após a mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini em jogo do Mundial do Brasil no mês passado.

Apesar disso, o Barcelona contratou Suárez do time inglês Livepool e o atacante de 27 anos deve fazer sua estreia pelo time catalão no clássico espanhol contra o Real Madrid, no fim de outubro.

"Eu acredito que ele (Suárez), como qualquer pessoa que tem retirada a possibilidade de fazer o seu trabalho, está se sentindo com raiva", disse Piqué em entrevista coletiva durante a pré-temporada do Barcelona na Inglaterra.

"Por enquanto ele tem que esperar", acrescentou o zagueiro da Espanha. "Quando voltar, ele estará cheio de vontade de mostrar que é um dos melhores atacantes do mundo."

Suárez jogará ao lado do argentino Lionel Messi e do brasileiro Neymar, em uma linha de ataque formidável do Barça em busca de se recuperar de uma temporada passada frustrante, em que o time não conquistou nenhum título importante pela primeira vez em seis anos.

O time contratou o ex-jogador da seleção espanhola e do Barcelona Luis Enrique como novo treinador. A estreia no Campeonato Espanhol será contra o Elche, no fim de semana de 23 e 24 de agosto.

(Reportagem de Iain Rogers)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade