PUBLICIDADE

Terra na Copa

Piqué se anima com Confederações: único torneio que não vencemos

20 mar 2013 - 18h56
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Piqué "justifica" saída de Guardiola do Barcelona:

A conquista da Copa das Confederações é a meta da Espanha para este ano. É o que revela o zagueiro Gerard Piqué em entrevista exclusiva ao Terra na concentração da seleção ibérica, que se prepara para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O defensor do Barcelona lembrou que esta é a única competição que os atuais campeões mundiais ainda não venceram e destacou o fato de atuar no Brasil.

Piqué recebeu a reportagem do Terra e falou sobre seleção e Barcelona
Piqué recebeu a reportagem do Terra e falou sobre seleção e Barcelona
Foto: Terra

"Jogar em um País como uma cultura futebolística como o Brasil é muito bom para nosso esporte. E a Copa das Confederações é a única competição que nos falta para ganhar. Esperamos conseguir vencer e ao mesmo tempo fazer uma boa preparação para a Copa do Mundo", disse Piqué.

O zagueiro ainda falou sobre a expectativa pelo retorno do técnico Tito Vilanova. O atual treinador do Barcelona precisou se afastar da equipe para tratar um câncer nas glândulas salivares e foi substituído pelo auxiliar Jordi Roura. O defensor fez questão de elogiar o trabalho do suplente e minimizou a suposta "crise" pela qual o time catalão passou no último mês.

"Esperamos com muita ansiedade. Creio que o Jordi Roura fez um trabalho inestimável, ainda mais considerando o que passamos no dia a dia. Quando perdemos algumas partidas, parece que estamos em crise. Creio que ele fez um trabalho fenomenal, e agora com a volta de Tito vamos ser novamente uma equipe perfeita. Temos dois meses de competição que vamos aproveitar muito", afirmou.

Vilanova assumiu no lugar de Pep Guardiola, que deixou o Barcelona para aproveitar um "ano sabático" e está acertado para assumir o Bayern de Munique. Piqué falou sobre o momento da saída do treinador e sugeriu que, se o Barça tivesse conquistado a Liga dos Campeões de 2011/12, talvez Guardiola tivesse permanecido.

"Se tivéssemos vencido a Champions talvez tivesse decidido a ficar mais um ano, nunca saberemos. Mas eu e a equipe estamos convencidos de que demos tudo o possível toda vez que estivemos em campo. Ganhar e perder faz parte do esporte. Quando se ganha, quando perde tem que aceitar a derrota", explicou.

Gerard Piqué está concentrado com a Espanha para as eliminatórias
Gerard Piqué está concentrado com a Espanha para as eliminatórias
Foto: EFE

Piqué também falou sobre polêmico caso em que lidou com investigações sobre sua vida. A imprensa espanhola revelou que Guardiola contratou detetives para espionar a vida pessoal do zagueiro após o início do relacionamento com a cantora Shakira.

"Em 2010 eu já percebia que alguma coisa estava acontecendo. Então isso tudo não me surpreendeu, porque sabia que algo estava acontecendo. Não foi legal e também não quero falar muito mais sobre isso. São águas passadas", encerrou o zagueiro. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade