1 evento ao vivo

Piqué, sobre Fabregas: "Teremos uma equipe de causar inveja"

20 mai 2010
09h00
atualizado às 09h33

Formado no Barcelona, o zagueiro Gerard Piqué acredita que seu companheiro de base e seleção espanhola, Cesc Fabregas, queira e vá voltar à Espanha para defender seu clube do coração. Para o zagueiro, a vinda de Fabregas tornará o Barcelona uma equipe que todos no mundo invejarão.

"Eu estou convencido que o Fabregas virá. Eu estou tendo os melhores dias da minha carreira e eu acho que por isso que o Cesc quer vir. Ele vai servir perfeitamente. É impossível resistir um retorno ao Barcelona e caso ele chegue com o Villa, teremos um time que causará inveja ao mundo todo", disse o zagueiro.

Piqué é experiente no quesito voltar à equipe de origem. Um ano depois de Fabregas, ele deixou o Barcelona para ir ao Manchester United, retornando em 2008, depois de quatro anos distante do time do coração. "Eu estava em uma situação similar no Manchester. Torço para o Barcelona e queria retornar, sei que o Fabregas vem", opinou o espanhol.

O meio campista já falou, por diversas vezes, que é torcedor do clube catalão e que gostaria de jogar novamente no time. Pela falta de investimentos no Arsenal, seu atual clube, o meia estaria disposto a deixar a Inglaterra já nesta janela de transferências.

Mesmo assim, os dirigentes do Arsenal não pretendem facilitar a negociação. "Nós não temos qualquer interesse em vender ele", disse Peter Hill-Wood, presidente da equipe inglesa, que já reclamou publicamente da aproximação do Barcelona a seu atleta.

O zagueiro catalão quer o retorno de seu companheiro de La Masia
O zagueiro catalão quer o retorno de seu companheiro de La Masia
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade