PUBLICIDADE

Campeonato Francês

PSG mira Cristiano Ronaldo e Simeone por sonho da Champions

11 mai 2016 - 11h44
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Podendo somar a segunda tríplice coroa em quatro anos caso vença o Marselha na final da Copa da França, o Paris Saint-Germain ainda não atingiu o auge do projeto bilionário do xeque Nasser Al-Khelaifi. Para tal, os planos do PSG passam pela chegada de Cristiano Ronaldo e pela troca no comando técnico: Laurent Blanc por Diego Simeone.

De acordo com o Le Parisien, Al-Khelaifi já teria convencido o empresário Jorge Mendes, que assessora a carreira de CR7, a rumar com o português a Paris em caso de saída do Real Madrid. Uma alta oferta salarial seria um dos trunfos dos franceses para atrair o artilheiro, que estará em outra final de Champions esta temporada.

O L’Équipe, por sua vez, foi ainda mais longe ao especular uma remodelação estrutural no clube. No lugar de Blanc, chegaria ao cargo o argentino Diego Simeone, que neste ano levou o Atlético de Madri à decisão da Champions pela segunda vez. Além de Simeone, o brasileiro Leonardo voltaria ao cargo de diretor de futebol.

A quarta eliminação seguida na Liga dos Campeões – sempre na fase quartas de final – foi o estopim para a diretoria parisiense. Nem o tetra do francês amenizou a frustração, que se transformou em motivação para reforçar o elenco em busca de uma campanha ainda mais vencedora na temporada 2016/2017.

Além das transações de mercado, outra iniciativa do PSG será a remodelação do Estádio Parque dos Príncipes e do centro de treinamento, à exemplo do que fez o Manchester City. Hoje com espaço para 45.000 pessoas, o estádio teria a capacidade expandida para 60 mil. O clube também planeja a revitalização da estrutura de treinamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade