0

Por Mourinho, Real Madrid vai atrás de Lampard

14 mai 2010
08h29
atualizado às 09h17

O Real Madrid tem interesse em contratar o volante do Chelsea, Frank Lampard. Mas esse desejo está ligado a outro: o técnico José Mourinho, da Internazionale, admirador do jogador inglês. Apesar de o treinador estar focado na conquista da Copa dos Campeões da Europa pela equipe italiana, o clube espanhol ainda conta com a sua contratação.

A relação entre Lampard e Mourinho é boa desde os tempos em que o treinador comandou o Chelsea, tanto que volante quase foi para a Internazionale quando o português assumiu o time. Quando as duas equipes se enfrentaram nesta edição da Copa dos Campeões, Lampard mostrou muito respeito e admiração pelo ex-comandante.

Além disso, o Real estaria vendo Lampard em sua melhor fase da carreira, aos 31 anos. A maturidade e experiência do volante seriam importantes para a equipe de Kaká e Cristiano Ronaldo, segundo os jornais espanhóis.

Caso chegue à Espanha, Frank Lampard será a quinta contratação bombástica de Florentino Pérez em seu segundo mandato. O presidente do Real foi o idealizador das duas edições dos "Galáticos". Hoje, no elenco da equipe espanhola, além de Kaká e Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso e Karim Benzema são considerados "galáticos".

Como estratégia para obter o técnico da Internazionale José Mourinho, Lampard pode chegar ao Real
Como estratégia para obter o técnico da Internazionale José Mourinho, Lampard pode chegar ao Real
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade