PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Preocupado, Martino admite Neymar na reserva em estreia pelo Barcelona

17 ago 2013 - 07h34
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quarta-feira, na Suíça, Neymar afirmou ter recuperado os 6 kg que perdeu por cirurgia nas amígdalas e se disse bem. Para Gerardo Martino, treinador do Barcelona, a forma do atacante brasileiro ainda é motivo de preocupações. Por isso, nas entrelinhas, Martino deu a entender de que Neymar pode ser reserva na abertura do Campeonato Espanhol, domingo, contra o Levante.

“Minha preocupação com Neymar é a forma de encaixá-lo ao Barcelona”, declarou Martino na manhã deste sábado depois de treinamento. “Não foi uma chegada normal. Foi com título da Copa das Confederações, pouca preparação e poucos treinamentos. Falei com Neymar por estes dias e a ideia é que tenha paciência, que vá tranquilo e de forma paulatina. Não faria bem em colocar no campo um jogador sem as totais condições”, explicou.

Veja o primeiro gol de Neymar com a camisa do Barcelona:

A partida contra o Levante deverá ser a primeira oficial de Neymar pelo Barcelona, mas aparentemente não será desde o início. A favor da ideia de poupar o brasileiro, Martino tem os bons momentos de Pedro Rodríguez, que vem de ótima temporada, e de Alexis Sánchez, surpresa positiva na preparação do Barça. Quarta, contra o Iraque, brilhou pelo Chile com dois gols e duas assistências.

Martino, independente do momento em que dará 90 minutos a Neymar, falou com entusiasmo sobre as capacidades do único jogador contratado pelo Barcelona neste mercado. “Em pouco tempo, com ritmo, continuidade, veremos a melhor versão de Neymar. É muito difícil de imaginar que a categoria dele não seja o aporte que Barça necessita”, seguiu.

<p>Compromissos internacionais do Barcelona também prejudicaram período de recondicionamento físico de Neymar</p>
Compromissos internacionais do Barcelona também prejudicaram período de recondicionamento físico de Neymar
Foto: EFE

“É um excelentíssimo jogador. Desequilibra muito no um contra um. Nos poucos minutos que teve, se associou bem com a equipe e com Leo (Messi), também nos treinamentos. Só necessitamos ser lógicos em encaixá-lo na equipe porque teve menos tempo que todos, inclusive que eu. É quem menos trabalhou a condição física e queremos sua entrada de forma correta, sem pressão”.

Contra a Suíça com a Seleção Brasileira na última quarta, Neymar atuou por 90 minutos e mostrou estar distante de sua forma ideal. Ele trabalhou com o Barcelona desde 29 de julho, mas com viagens para Polônia, Israel, Palestina, Malásia e Tailândia em período de pré-temporada. Os compromissos internacionais do Barça também prejudicaram seu período de recondicionamento físico.

Nesta manhã de sábado, Martino permitiu o acesso aos jornalistas apenas nos 15 minutos iniciais do treinamento no Cidade Esportiva Joan Gamper. Neymar, quase sempre com Daniel Alves, ouviu com atenção as palavras do treinador em rápida reunião. Depois, se divertiu com um aquecimento inusitado promovido pelo argentino, uma espécie de “pega pega”, e acabou por abraçar o chileno Alexis.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade