PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Presidente avisa: Barça sofrerá reformulação profunda

20 abr 2014 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Josep Maria Bartomeu acredita em Messi para liderar a reformula&atilde;o do Bar&ccedil;a</p>
Josep Maria Bartomeu acredita em Messi para liderar a reformulaão do Barça
Foto: Reuters

O presidente Josep Bartomeu indicou que o Barcelona está disposto a melhorar o contrato de Lionel Messi, para que o argentino “lidere o futuro do clube”. As palavras do dirigente servem como respaldo para o camisa 10, que teve desempenho abaixo da crítica nas últimas partidas decisivas da equipe catalã e que passou a ter o futuro questionado no elenco azul-grená.

“Acho que estamos sendo injustos com o Messi, um jogador que nos levou a todos os triunfos nos últimos anos”, disse Bartomeu, em entrevista à emissora Esport3. Ele já liderou o time tão bem e não temos dúvidas de que ele continuará fazendo isso no futuro. É um jogador jovem, o melhor do mundo, e por isso confiamos plenamente nele”, acrescentou.

Bartomeu disse que o clube oferecerá a Messi uma “remodelação” do contrato atual, que o mantém no Barça até 2018. “É necessário que haja essa melhora para nos adaptarmos ao atual momento do futebol”, declarou o cartola.

O presidente do Barcelona afirmou inclusive que a direção azul-grená está disposta a promover uma reformulação “profunda” do plantel – desde que o clube se livre da punição imposta pela Fifa, que proibiu a instituição de fazer contratações até a metade de 2015. Bartomeu, porém, não antecipou se Gerardo Martino será o treinador do “novo” Barça nas próximas temporadas.

“Respeitados muito o Martino. Ainda temos cinco partidas até o fim da atual temporada e temos a responsabilidade de competir e continuar entre os líderes. Depois de uns dias conversarei pessoalmente com o Tata sobre outros temas”, despistou o dirigente.

O Barcelona, atualmente na terceira posição do Campeonato Espanhol com sete pontos e um jogo a menos que o líder Atlético de Madrid, entra em campo neste domingo para encarar o Athletic de Bilbao, no Camp Nou, pela rodada 34 do torneio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade