PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Presidente do Barça reclama dos investimentos de ingleses

11 dez 2015 - 10h31
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao Financial Times, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, lamentou o forte poderio financeiro dos clubes ingleses para levar jovens promessas do futebol espanhol à Inglaterra. Segundo o mandatário, é difícil revelar novas joias se aos 16 anos os jovens recebem propostas milionárias de concorrentes.

“Nosso rival é o Campeonato Inglês. Não é um clube específico, mas a força da Liga Inglesa em si. Os jovens craques de 16 anos constantemente recebem ofertas muito tentadoras da Inglaterra, Cada ano há alguns que se vão”, lamentou Bartomeu.

Josep Maria Bartomeu reclamou da disputa com o Campeonato Inglês pela contratação de promessas
Josep Maria Bartomeu reclamou da disputa com o Campeonato Inglês pela contratação de promessas
Foto: Toni Albir / EFE

Para o presidente do Barcelona, estrelas já consolidadas como Messi não o preocupam, porque estas ele conseguirá manter, até pela alta multa rescisória das grandes estrelas do clube. Entretanto, as promessas que podem se tornar jogadores fantásticos são a grande dor de cabeça dos clubes espanhóis, que vem sofrendo com o investimento inglês.

Visando fazer frente aos rivais, o Barcelona praticamente já descartou a volta do patrocínio da Unicef, já que precisa fazer dinheiro e conta com o aporte de capital de grandes companhias para poder investir no futebol e continuar se mantendo entre os melhores do mundo.

“Hoje em dia estamos competindo com clubes de grandes propriedades, patrocinados por grandes empresas ou de milionários com recursos enormes. Sendo assim, seria utópico voltar ao patrocínio do Unicef”, comentou Bartomeu, admitindo que o Barcelona precisa de dinheiro para continuar no topo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade