4 eventos ao vivo

Presidente do Sevilla chama Liga Espanhola de "porcaria"

30 ago 2011
12h56
atualizado às 14h37
  • separator

O presidente do Sevilla, José Maria del Nido, levantou a polêmica sobre a polarização do Campeonato Espanhol entre Barcelona e Real Madrid. Para o dirigente, a Liga Espanhola é a "maior porcaria do mundo".

"Nossa liga está prostituída, adultarada e corrompida. Há algum torcedor que discorde disso?", comentou o dirigente em entrevista à Rádio Nacional da Espanha.

Segundo José Maria del Nido, há uma divisão muito desigual no dinheiro pago pela televisão. Isso, na opinião do presidente do Sevilla, aumenta o abismo existente no Campeonato Espanhol.

"Nossa liga não é a maior porcaria da Europa, senão do mundo. É um campeonato terceiromundista, em que dois times ganham todo o dinheiro da televisão", completou.

Para aumentar a polêmica, del Nido ainda comentou o aumento no valor cobrado pelas rádios espanholas para transmissão das partidas.

"O que estão fazendo com as rádios é vergonhoso. O rádio faz parte do espetáculo. Os adultos e as crianças que acompanham os jogos pelo rádio também fazem parte do futebol. O esporte precisa do rádio para viver", afirmou.

No último fim de semana, na partida entre Sevilla e Málaga, todos os repórteres de rádio tiveram livre acesso. O mesmo não foi visto em outros jogos da Liga Espanhola, onde houve um boicote por parte das maiores emissoras do país.

Fonte: Lancepress!
publicidade