PUBLICIDADE

Espanha

Presidente dos "galácticos", Pérez retorna ao Real

1 jun 2009 - 09h05
(atualizado às 13h29)
Compartilhar

Candidato único à presidência de um dos mais importantes clubes do futebol mundial, Florentino Pérez foi empossado nesta segunda-feira no salão nobre do Santiago Bernabéu. Mandatário do Real Madrid na era "galáctica", no início deste século, o empresário jurou recolocar o time merengue no alto patamar mundial depois da gestão do deposto Ramón Calderón, que forjou a assembléia de aprovação de contas no final de 2008.

» Veja fotos do Real Madrid

» Robinho descarta retorno próximo ao Santos

» Leonardo assume Milan e diz que "é um dia especial"

» Real cederia holandês e R$ 112 mi por Ibrahimovic

» Chelsea confirma Ancelotti como novo técnico

Pérez, que pela segunda vez assume o cargo máximo no Real, prometia colocar em prática nas próximas semanas os ambiciosos planos de contratação no clube. Fala-se em Kaká e Cristiano Ronaldo apenas para iniciar o agitado período de contratações para os representantes do Santiago Bernabéu.

"Por enquanto, juro assumir a presidência com honra e responsabilidade para dirigir a instituição esportiva mais importante do mundo", prometeu o novo presidente do clube. "Vou trabalhar com todas as forças para estar à altura das circunstâncias. Antes, precisaremos de dedicação, calma e paciência, cuidando ao máximo de todos os detalhes", acrescentou.

"Teremos que passar por muitos obstáculos", continuou Florentino Pérez. "Mas queremos que o clube seja considerado o melhor entre todos no século 21, líder nas áreas esportivas, econômicas e sociais. É um projeto inovador", garantiu.

Esta será a segunda passagem de Pérez pela presidência merengue. A primeira foi inesquecível: ele tirou o português Luís Figo do arqui-rival Barcelona em 2000 e um ano depois, para iniciar o século 21, buscou o francês Zinedine Zidane na Juventus, da Itália. Na era galáctica, ele ainda conseguiu contratar jogadores como o inglês David Beckham e o brasileiro Ronaldo.

Os resultados do esquadrão merengue, como não poderia deixar de ser, vieram em grande estilo: bicampeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha (ambos em 2001 e 2003), uma Copa dos Campeões da Europa e um Mundial Interclubes (2002) e uma Supercopa da Europa (2002).

Florentino Pérez assume presidência do Real Madrid:
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade