0

Pró-Palestina, Kanouté marca em vitória do Sevilla

7 jan 2009
19h52
atualizado às 20h32

O Sevilla venceu o Deportivo La Coruña, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Rei, no Estádio Ramon Sanchez-Pizjuan. Ao fazer o segundo gol, Kanouté levantou a camisa e mostrou uma mensagem de apoio à Palestina, que tem sofrido diversas baixas com as ofensivas de Israel em Gaza.

» Veja fotos da Copa do Rei

Foi a quinta vez que as duas equipes se encontraram na história da competição. Com o resultado de hoje, o Sevilla chega à terceira vitória contra o rival - que tem dois triunfos no retrospecto - e pode até empatar o próximo jogo que avança para as quartas-de-final.

O brasileiro Luís Fabiano anotou o primeiro gol da equipe, aos 30min do primeiro tempo, em cobrança de falta, confirmando a boa fase no clube espanhol. Nove minutos depois, o atacante malinês Kanouté fez o segundo do Sevilla e comemorou com uma mensagem na camisa que usava debaixo do uniforme.

O número de palestinos mortos nos 12 dias da ofensiva israelense em Gaza passou de 700 após as vítimas mortais registradas nesta quarta-feira e os corpos descobertos sob os escombros de edifícios.

Pela atitude, o jogador recebeu cartão amarelo no recomeço do jogo, que foi para o intervalo com a vantagem de dois gols dos donos da casa. No retorno, porém, os visitantes buscaram descontar, e conseguiram, aos 35min da etapa complementar.

Após troca de passes na meia-lua, De Guzmán abriu pela esquerda e cruzou para Omar Bravo, na segunda trave, diminuir para o La Coruña e sacramentar o resultado.

Confira os outros resultados:

Poli Ejido 3 x 2 Espanyol
Racing Santander 1 x 1 Valencia
Real Unión 0 x 1 Real Betis
Sporting Gijón 3 x 1 Valladolid

Com informações da EFE.

Após gol, Kanouté levanta a camisa e mostra mensagem de apoio a palestinos
Após gol, Kanouté levanta a camisa e mostra mensagem de apoio a palestinos
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade