PUBLICIDADE

Terra na Copa

Problemas no Barça não afetarão Messi na Copa, diz Sabella

23 abr 2014 - 21h56
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de vários anos de glória, Lionel Messi deverá passar a temporada sem conquistar títulos pelo Barcelona, algo que não acontecia desde 2008, mas não preocupa o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, pensando na Copa do Mundo deste ano.

<p>Messi vive fase complicada</p>
Messi vive fase complicada
Foto: Getty Images

"Vejo Messi bem. Todos os técnicos gostariam de contar com ele e todos os jogadores gostariam de ser seus companheiros, além disso, nenhum adversário quer enfrentá-lo. É o melhor jogador do mundo", destacou o treinador.

"Do ponto de vista físico, quero que meus jogadores cheguem com um equilíbrio, nem jogando pouco nem jogando demais. Quanto ao psicológico, cada jogador é diferente porque há jogadores que sofrem o golpe de não ter avançado uma fase a mais na Champions. O jogador argentino é muito forte mentalmente e se recupera rápido. O fato de serem eliminados antes e não jogarem muito, não deixa de ser positivo", completou.

Sabella também falou sobre outros atacantes que deverão ser convocados para a Copa. Ele se mostrou satisfeito com a volta de Sergio Agüero às atividades após se recuperar de uma lesão muscular e garantiu não se importar com os altos e baixos de Gonzalo Higuaín no Napoli.

"Depois de uma série de lesões, Agüero vem somando minutos pelo Manchester City para ganhar em confiança e na parte física, embora seu estado me mantenha em vigília. Com relação ao 'Pipita' (Higuaín), ele viveu um período sem fazer gols, mas tenho plena confiança em suas capacidades como goleador", comentou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade