PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Barcelona renova contrato com brasileiro Rafinha até 2020

2 nov 2015 - 11h42
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Stephen Dunn / Getty Images

Revelado nas categorias de base do Barcelona e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o meia Rafinha Alcântara firmou nesta segunda-feira um acordo que o liga aos culés até 30 de julho 2020, expandindo seu contrato atual, que acabaria em 2016.

A negociação do vínculo do atleta aconteceu mais rápido do que o planejado, já que Rafinha ainda está em fase inicial da longa recuperação que irá precisar atravessar, depois de ter sofrido uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, no dia 16 de setembro, em partida contra a Roma pela Liga dos Campeões. A expectativa é de que o brasileiro só volte aos gramados em abril de 2016, no final da temporada europeia.

Em seu retorno, no entanto, a concorrência por uma vaga no time será acirrada. Além de Iniesta e Rakitic, costumeiramente titulares, até que Rafinha tenha condições ideias para voltar a atuar, o Barcelona deverá contar também com a presença de Arda Turan nas escalações, meia turco que foi contratado no início da temporada, mas ainda não pode jogar devido a punição sofrida pelos catalães.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade