PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Ré em processo, mãe de Neymar depõe à Justiça espanhola

25 fev 2016 - 09h43
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, exatos 23 dias após o filho e o marido comparecerem em frente ao júri, Nadine Gonçalves dos Santos, mãe de Neymar, depôs em sessão da Audiência Nacional, em Madri. Assim como o jogador e seu pai, Nadine é investigada por corrupção, fraude e simulação de contratos à época da negociação entre Barcelona e Santos pelo passe do jogador, ainda em 2013.

O processo, que se encontra em fase de instrução – com a colheita de depoimentos e a busca por comprovações -, foi instaurado a partir das acusações do Grupo DIS, fundo de investimento que diz ter sido prejudicado por conta da sonegação de valores na transferência de Neymar.

Nadine Santos foi chamada a depor na Espanha
Nadine Santos foi chamada a depor na Espanha
Foto: Reprodução/Instagram

O juiz José de la Mata, que conduz o processo desde o início, ouviu no último dia 2 a Neymar e a seu pai, Neymar dos Santos, sobre a investigação que corre na Justiça. Ambos compareceram ao tribunal e prestaram depoimento, mas saíram sem maiores explicações.

Os auditores do processo também já ouviram Josep Maria Bartomeu e Sandro Rossell, diretores do Barcelona à época da compra de Neymar – e que já tiveram a prisão expedida por parte do júri do tribunal. Nesta fase, a Justiça apenas ouvirá o parecer dos envolvidos para depois decidir quem irá a julgamento.

O fundo de investimentos DIS, que teria direito a 40% sobre o valor da venda ao Barcelona, defende que foi prejudicado. De acordo com a Justiça espanhola, essa porcentagem equivaleria a 83,3 milhões de euros (cerca de R$ 356 mi). No entanto, os empresários dizem ter recebido apenas 17 milhões de euros (cerca de R$ 74 mi).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade