PUBLICIDADE

Espanha

Real e Barça cedem 29 jogadores a nove diferentes seleções

10 out 2012 - 12h48
(atualizado às 14h43)
Compartilhar

Real Madrid e Barcelona estão fornecendo mais da metade de seus elencos à nove seleções espalhadas pelo mundo nas duas datas Fifa marcadas para esta e a próxima semana. Somadas as convocações nas duas equipes, serão 29 jogadores a serviços de diferentes países.

Ao lado do companheiro Khedira, Ozil defenderá a seleção da Alemanha
Ao lado do companheiro Khedira, Ozil defenderá a seleção da Alemanha
Foto: Getty Images

» Exclusivo: Mourinho explica tristeza de C. Ronaldo e vê Real como maior desafio

» Messi ou C. Ronaldo? Veja histórico de duelos e vote no melhor

» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Inglês

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Nessa disputa particular de "selecionáveis" a vitória é do Real Madrid, que precisou liberar 16 jogadores de sete nacionalidades, enquanto os catalães disponibilizaram 13 atletas para cinco seleções.

Como era de se esperar, o país que terá mais jogadores da dupla é a Espanha, com 13 jogadores. O Real Madrid contribui com Iker Casillas, Sergio Ramos, Álvaro Arbeloa, Raúl Albiol e Xabi Alonso, enquanto o Barcelona com Víctor Valdés, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Andrés Iniesta, Cesc Fàbregas, Pedro e David Villa.

Bem atrás está a seleção argentina, com quatro representantes: Dí Maria e Higuaín, dos madrilenhos, e Mascherano e Messi, dos catalães. O Brasil receberá três jogadores, Marcelo e Kaká, do Real, e Adriano, do Barça. Daniel Alves também estava na lista, mas foi cortado por conta de uma lesão.

Os outros jogadores convocados do Real Madrid foram: Cristiano Ronaldo, Pepe, Coentrão (Portugal), Özil, Khedira (Alemanha), Benzema (França) e Modric (Croácia). Pelo Barcelona, Sanchez e Song defenderão Chile e Camarões, respectivamente.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

EFE   
Compartilhar
Publicidade