PUBLICIDADE

Espanha

Real faz gol relâmpago, mas Barça vira em Madri e alcança ponta

10 dez 2011 - 20h56
(atualizado em 11/12/2011 às 00h46)
Compartilhar

O Real Madrid não conseguiu tirar proveito do fator casa e nem de um gol relâmpago para vencer o arquirrival Barcelona neste sábado, no aguardado clássico da 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Depois de sair na frente nos segundos iniciais de jogo graças a um gol relâmpago de Benzema, o time merengue permitiu a virada dos catalães, acabou derrotado e passou a ter a liderança do torneio sob risco.

O Barcelona, que contou com gols de Alexis Sánchez, Xavi e Fábregas para virar a partida, chegou aos 37 pontos ganhos no Espanhol e grudou no Real Madrid, líder do torneio com a mesma pontuação do rival azul-grená. A seu favor, porém, a equipe comandada pelo português José Mourinho possui o fato de ter feito só 15 jogos no Espanhol - um a menos que os catalães.

O Real, porém, não demorou nem meio minuto para marcar o primeiro gol no Bernabéu e incendiar a torcida madrilena. Logo nos instantes iniciais de bola rolando, o goleiro Victor Valdés saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Di María, que tocou na entrada da área para Özil. O meia alemão teve a finalização bloqueada, mas Benzema, livre e em posição legal dentro da pequena área, pegou o rebote e finalizou para estufar as redes com somente 20s de partida.

Com a vantagem em mãos, o Real seguiu pressionando para tentar ampliar e foi mais perigoso em campo. Durante os primeiros 25 minutos de clássico, o Barcelona só conseguiu assustar uma vez, quando Messi desarmou Sergio Ramos e finalizou rasteiro, mas o goleiro Casillas conseguiu fazer a defesa e espalmar para escanteio aos 6min. Já os anfitriões tiveram grande chance com Cristiano Ronaldo aos 24min, com um chute colocado que passou triscando a trave de Valdés.

O duelo entre os gigantes espanhóis, que se tornava mais quente a cada falta mais dura cometida por algumas das equipes, ganhou emoção aos 29min com o empate dos catalães. Após jogada individual na intermediária, Messi se livrou da marcação do Real e lançou Alexis Sánchez. O chileno disparou, invadiu a área e finalizou cruzado, vencendo Casillas e decretando o 1 a 1.

A equipe anfitriã passou, então, a encontrar mais dificuldades para chegar ao ataque e não conseguiu se reajustar para o início do segundo tempo. Melhor para o Barça, que levou somente 8min para virar o clássico na casa do Real - com uma grande ajuda da sorte. Depois de rebatida na área, o volante Xavi tentou de primeira de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para enganar Casillas. A bola mudou de trajetória e, caprichosamente, bateu na trave antes de entrar.

Pouco a pouco a partida foi ficando ainda mais amarga para o Real Madrid, que viu Cristiano Ronaldo desperdiçar uma chance incrível de empatar aos 18min: Kaká achou o português livre, mas ele cabeceou mal e mandou para fora, em um lance que custou caro para os anfitriões. Dois minutos depois, em jogada de contra-ataque, Daniel Alves recebeu de Messi na direita, cruzou para a área e Fabregas, de cabeça, ampliou o marcador para 3 a 1.

Apesar de ter sentido o terceiro gol, o Real Madrid conseguiu uma chance de diminuir a vantagem, aos 29min do segundo tempo. Lançado pela esquerda, Benzema cortou para dentro e se livrou de Puyol. Porém, chutou para fora e Di María não conseguiu desviar para fazer o segundo gol do Real. Outra chance surgiu para o Real nos pés de Kaká, aos 38min, mas Valdés fez uma difícil defesa e evitou o gol.

Mas a reação do Real parou por aí e agora resta ao time pensar na próxima partida. Ele volta a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, para encarar o Sevilla no Estádio La Romareda, pela 17ª rodada. Já o Barcelona embarcará para o Japão, onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa. O time espanhol estreará na semifinal da competição contra o vencedor da partida entre Esperance, da Tunísia, e Al-Sadd, do Catar.

Cristiano Ronaldo se desespera com mais uma vitória do Barcelona
Cristiano Ronaldo se desespera com mais uma vitória do Barcelona
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade